i

i

PMI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Vereadores de Itabuna buscam tratamento de esgoto em hospital e asfalto em bairro

 
Solicitações em favor da saúde e do bem-estar da população ganharam eco durante a sessão de quarta-feira (05), na Câmara de Itabuna. Da mesma forma, aprovado requerimento para envio de documentos que permitam acompanhar os valores mensalmente empenhados pela administração municipal. O presidente da Casa, vereador Ricardo Xavier (Cidadania), com anuência dos pares, pede ao Executivo tratamento de esgoto do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Ademais, ele solicita patrolamento e cascalhamento das ruas “11”, “C” e “D”, no Emanoel Leão.       (Saiba Mais, Click Abaixo)


Aquele bairro também foi alvo de pedido do edil Alex da Oficina (PTC), que requer pavimentação asfálticas das ruas “1”, “2”, “20”, “29”, Euri Leão e Bela Vista. Além disso, solicita cascalhamento nas vias “35”, “37”, São Cristóvão, Daniel Leão, Frederico Leão, mais as travessas Bela Vista, “B” , “J” e Daniel Leão.

O vereador Júnior Brandão (Rede), por sua vez, assina requerimento ao Executivo para envio ao Legislativo de cópia (assinada pelos responsáveis), com os balancetes mensais da Prefeitura, das respectivas fundações, autarquias e empresa municipal. Ele frisou que tal solicitação encontra base jurídica na Lei Orgânica e no Regimento Interno.

 

Moções de Pesar

Ainda na sessão, foram aprovadas Moções de Pesar. Assinada por Ricardo Xavier e referendada pela unanimidade dos colegas, reverência do Legislativo aos familiares de Lecival Apóstolo de Jesus. Mais conhecido como Babau, cheio de carisma, solidariedade e senso crítico, prestou serviços aos vereadores por décadas e sofreu um infarto no dia 25 de julho.

Outras moções por Xavier apresentadas registram – e lamentam – a partida da saudosa Mariana Castro, vítima da Covid-19, aos 77 anos. Ela era mãe do ex-deputado estadual Augusto Castro e da ex-vereadora Rose Castro. Igual manifestação é motivada pelo falecimento do ex-jogador Fernando Riella, que fez história no futebol de Itabuna.

Semelhante reverência aos parentes pela morte do sempre reconhecido líder comunitário Erisvaldo Araújo dos Santos (Zecão), representante da região do Mangabinha. Além de torcedor dedicado, ele era  integrante do Conselho Deliberativo do Itabuna Esporte Clube e por Sidclei Gonzaga dos Santos, alvo de acidente doméstico. Carinhosamente chamado de Tita, referência quando o assunto era churrasco, será sempre apontado pela atuação profissional com competência e honestidade.

Também com pesar, Alex da Oficina oferece moção aos familiares de Antonio Carlos Batista dos Santos, falecido no último dia 09 de julho, em decorrência do coronavírus. Feirante no bairro São Caetano há mais de 30 anos, reunia muitos amigos lá e no Sarinha, onde morava.

Abertura de crédito

Por fim, na mesma sessão foi informado pelo Executivo o decreto (025/2020) que “abre crédito extraordinário de 14.764.283,01 (quatorze milhões, setecentos e sessenta e quatro mil, duzentos e oitenta e três reais e um centavo), para custeio das ações de enfrentamento de calamidade pública decorrente do coronavírus (COVID-19) e dá outras providências”.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito