i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Após clipe no Pelourinho, Anitta grava no Forte de São Marcelo; MTV exibe hoje

A cantora Anitta visitou o Forte de São Marcelo na última segunda-feira (21), acompanhada do secretário estadual do Turismo, Fausto Franco. Junto com sua equipe de bailarinas e da Banda Didá, ela gravou uma performance inédita do hit “Me Gusta”, diretamente do cartão postal de Salvador. O vídeo será exibido na premiação brasileira MTV MIAW 2020, nesta quinta-feira (24), a partir das 22h, no canal MTV. O clipe “Me Gusta”, que conta com a participação de Cardi B e Myke Towers, foi gravado no Pelourinho e ganhou grande destaque na imprensa internacional.
(Saiba Mais, Click Abaixo)


Segundo Anitta, ela vem pesquisando ritmos de todo o Brasil para suas músicas e se encanta com o que é produzido na Bahia. “O clipe também foi gravado aqui em Salvador, só que no Pelourinho. Dessa vez [no Forte de São Marcelo] a gente está gravando a apresentação do clipe. Esta música já está entre as mais ouvidas do mundo inteiro”. Segundo ela, a escolha do Forte foi ideia da sua equipe. “Quando cheguei aqui, fiquei encantada, o lugar é maravilhoso”, avalia.



O secretário Fausto Franco disse que é uma grande honra receber uma artista do porte de Anitta. “Foi uma ebulição nas redes sociais desde que Anitta lançou esse clipe aqui, pela segunda vez, em Salvador. Isso é um grande chamariz para a Bahia e para o Brasil”.



Com a divulgação, os holofotes do mundo pop iluminam Salvador, o Pelourinho e o Forte de São Marcelo, próximo ao Mercado Modelo e ao Terminal Turístico Náutico da Bahia. As águas da região são a porta de entrada da Baía de Todos-os-Santos, que está recebendo investimentos da ordem de R$ 400 mil, através do Prodetur. “Estamos fazendo 13 grandes intervenções turísticas, culturais, artísticas e de fomento à mão de obra. Estamos dando um novo dinamismo ao nosso estado, que tem uma grande vocação náutica e que ao longo da história foi muito pouco utilizada. Eu acho que, com essas intervenções, vamos dar uma nova guinada no turismo náutico, tão importante para a Baía de Todos-os-Santos”, conclui Fausto Franco.

Baianidade

A baianidade presente no clipe da música “Me Gusta” está representada também pela participação da Banda Didá, tanto no clipe gravado no Pelourinho quanto na apresentação produzida no Forte de São Marcelo. Formada só por mulheres, as percussionistas deram o ritmo para a música pop estourar mundo afora. “O vídeo fala sobre mulheres, então a gente queria que fossem representantes femininas, é claro. Eu soube de toda a história do Didá, amei”, disse Anitta.

Para a percussionista e diretora de Projetos da Banda Didá, Vivian Caroline, participar do clipe é uma oportunidade grandiosa de divulgação para o mundo. “Quando aparece a Didá num clipe, o Pelourinho aparece, o Mestre Neguinho do Samba aparece, a nossa genialidade aparece, as oportunidades de trabalho surgem. Então, esse negócio de uma sobe e puxa a outra fica muito explicito no trabalho, que além de tudo faz a gente dançar, faz o nosso tambor mexer e nos dá muita alegria”. Vivian Caroline conta que, a princípio, eram apenas cinco percussionistas convidadas. “Quando a Anitta viu, pediu mais participação nossa, hoje temos 30 mulheres participando aqui”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito