i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Bolsonaro envia Força Nacional ao extremo sul da Bahia para reforçar segurança em assentamentos

O governador Rui Costa (Que apoia invasores de terras) Foi contra!

Acre recebe reforços da Força Nacional, ICMBio e Ibama no combate às  queimadas | Notícias do Acre


Homens foram enviados para as cidades de Mucuri e Prado, para garantir segurança durante o processo de titulação dos assentados feito pelo Incra.Governador Rui Costa questiona presença das equipes na região

Cerca de 100 homens da Força Nacional estão no extremo sul da Bahia para reforçar a segurança nos assentamentos da reforma agrária. O envio do grupo foi feito pelo pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a pedido do Mistério da Agricultura, após um ataque que deixou oito feridos e casas destruídas na semana passada, em Prado.
(Saiba Tudo, click Abaixo)


Os homens chegaram no estado na quarta-feira (2), para impedir que novos ataques aconteçam no local. Eles foram enviados para as cidades de Mucuri e Prado.
O objetivo é que a Força Nacional garanta a segurança durante o processo de titulação dos assentados feito pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra). Não há previsão sobre quanto tempo eles devem permanecer na Bahia.
No Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), questionou a presença da Força Nacional na região. Ele disse que, ao ordenar o envio das equipes para as cidades baianas, o "Ministério da Justiça desrespeita a lei e o Pacto Federativo". Rui Costa ainda afirmou que enviou uma carta ao ministro da Justiça, André Luiz Almeida Mendonça, mostrando preocupação com a situação.
"Enviei hoje ao ministro da Justiça, André Luiz Almeida Mendonça, uma correspondência externando a minha preocupação com a autorização do emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), no Extremo Sul do Estado. Afirmo na carta que tal ato pode configurar quebra do Pacto Federativo e flagrante desrespeito à lei. Registro também a inexistência de solicitação expressa ao governador. 'Tal conduta, já maculada pelo caráter invasivo e ilegal, é agravada pelo total desprezo às regras de convivência democrática', disse o governador em trecho da publicação no Twitter.
Ainda na rede social, o governador afirmou que pediu esclarecimentos sobre o envio da Força Nacional para a Bahia. "A Força Nacional não pode ser utilizada para afrontar a competência estadual, nem substituir a atuação dos órgãos estaduais de segurança. Também formalizei pedido de esclarecimentos ao ministro da Segurança, mantendo firme a minha convicção do diálogo democrático entre os entes e poderes da República. Também enviarei correspondência à Procuradoria Geral da República (PGR). Além disso, autorizei a Procuradoria Geral do Estado a ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito