i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Combate ao câncer infantojuvenil segue até final do mês com ações de conscientização pelo Brasil


A Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC juntamente com suas 47 filiadas espalhadas pelo país seguem com a campanha Setembro Dourado em todo o território nacional até o dia 30 de setembro. A campanha dedica-se, anualmente, nas ações de conscientização do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil através do alerta dos sinais e sintomas da doença.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



O Gacc Sul Bahia, uma das instituições envolvidas na causa, mesmo nesse período complicado que o mundo vive mediante a pandemia, não parou e continuou com as ações via redes sociais, sites, blogs e demais meios virtuais, com a finalidade de se aproximar ainda mais da população e, fortalecendo os seus principais objetivos: alertar para os sinais e sintomas e falar da importância do diagnóstico precoce.

O Setembro Dourado vem enfatizando a ideia desse diagnóstico antecipado, a qual tem contribuído e muito para o progresso do tratamento. Atualmente, 80% das crianças e adolescentes atingidos pela doença podem ser curados. Apesar dos dados apresentarem certa positividade quanto a cura, segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica – SOBOPE, a taxa de cura ainda deixa a desejar quando a descoberta é feita tardiamente.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Mamães, papais e responsáveis, estejam atentos. Confiram os sinais e sintomas desse câncer: Palidez progressiva; sangramentos ou manchas roxas sem relação com traumas; febre prolongada sem causa definida; vômitos e dores de cabeça persistentes, principalmente pela manhã; alteração da marcha ou da visão ou diminuição da força em pernas ou braços; caroços em qualquer lugar do corpo; ínguas; dores no corpo que não passam e atrapalham as atividades das crianças e brilho branco nos olhos quando a criança sai em fotografia com flash.

“Estamos chegando ao fim do mês de setembro o qual dedicamos ao Setembro Dourado, mas a luta contra o câncer infantojuvenil é diária. É preciso mudarmos as estatísticas e, para isso, é necessário que todos os adultos responsáveis por crianças e adolescentes estejam atentos aos sinais e sintomas da doença, para que o diagnóstico seja feito sempre precocemente. A CONIACC e o GACC Sul Bahia seguem no trabalho de informar, conscientizar e acolher. Até o final do ano teremos outras ações em torno dessa causa e contamos com a atenção e a ajuda de todos”, comenta Rilder Campos, presidente da CONIACC.  

A luta contra o câncer infantojuvenil continua dentro de outras ações até o final do ano, entre elas, o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil – DNCCI. Fique de olho nas redes sociais e no site da CONIACC e acompanhe todo o trabalho da Confederação.

Conheça a CONIACC

A Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer - CONIACC representa a concretização de um sonho de anos das lideranças do movimento de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer, graças ao esforço, dedicação, amadurecimento e integração de 47 Instituições filiadas.

 

Através da CONIACC, surge uma nova abordagem do papel das Instituições de Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer, ancoradas por uma visão de futuro, reconhecendo a responsabilidade de sua liderança em proporcionar melhor qualidade de vida e dignidade, minimizando a dor e o sofrimento dos pacientes portadores de câncer infantojuvenil. A Confederação busca fomentar canais de diálogo com o setor público e privado visando o estabelecimento de políticas públicas, parcerias e ações conjuntas voltadas ao interesse da criança e adolescente com câncer.

 

Sobre o GACC Sul Bahia

Fundado em 06 de outubro de 1996, o GACC Sul Bahia, é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida como utilidade pública municipal, estadual e federal, inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Estadual de Assistência Social e Conselho Nacional de Assistência Social. Participa da União Norte/Nordeste de Entidades de Apoio à Criança com Câncer e é filiada ao CONIACC.

O GACC Sul Bahia é especialmente direcionado ao atendimento de famílias de baixa renda, com a finalidade de garantir o direito ao tratamento do câncer com melhor qualidade de vida, atendendo crianças e adolescentes residentes do interior do estado da Bahia, abrangendo as áreas da região sul, extremo sul, sudoeste e oeste baiano.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito