i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Eleições: TSE e WhatsApp se unem para frear robôs e disparos em app


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou nesta quarta-feira (30) uma parceria com o Facebook Brasil e o WhatsApp Inc. para combater a desinformação e abusos durante as eleições 2020. Segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, o objetivo da parceria é tentar eliminar a circulação de fake news, o uso indevido de robôs, impulsionamentos ilegais e uso de perfis fabricados que espalham notícias falsas.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



No WhatsApp, por exemplo, foi criado um chatbot para ajudar na circulação de dados oficiais do TSE sobre o processo eleitoral e a votação. A ferramenta foi desenvolvida gratuitamente pela API do WhatsApp Business e pela empresa Infobip, um dos principais provedores de serviços. A intenção do chatbot é auxiliar na comunicação direta com os eleitores. É preciso adicionar o número +55 61 9637-1078 na lista de contatos ou acessar o serviço através do link wa.me/556196371078 para iniciar uma conversa com o canal interativo, que disponibiliza as principais informações das eleições.

O acordo prevê que o WhatsApp permita que o TSE envie mensagens sobre cuidados sanitários e rebata informações falsas durante a campanha eleitoral. Também será estabelecido um canal de comunicação específico com o TSE para denunciar contas suspeitas de realizar disparos em massa, o que não é permitido nos Termos de Serviço do aplicativo nem na legislação eleitoral. Recebidas as denúncias, o WhatsApp conduz uma apuração interna para verificar se as contas violaram as políticas do aplicativo e, se for o caso, elas podem ser banidas. O canal será desativado em 19 de dezembro com o fim do processo eleitoral.

"O WhatsApp Inc. tem feito mudanças importantes de produto para reduzir a disseminação de mensagens virais, as quais podem incluir conteúdos falsos. Nestas eleições, trabalhamos próximo ao TSE para coibir o uso irregular do aplicativo", explicou o diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito