i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Clown, Música, Circo e Teatro De Bonecos marcam encerramento do 13º Fenatifs

                               

13º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – FENATIFS ganhou formato virtual e chega ao final neste sábado (19). Na grade, 37 apresentações de espetáculos infantis e diversas atividades formativas.Para quem ainda não participou, a programação segue intensa neste último dia, totalmente gratuita e transmitida no canal www.youtube.com/CiaCucadeTeatro.          (Saiba Mais, Click Abaixo)

 

Sábado - Às 11h - “A saga de João Caixote”, do Grupo Teatro de Bonecos Vira Toco (BA), propõe uma reflexão sobre amizade, afeto, amor, coragem, egoísmo e maldade, mostrando a importância de saber lidar com os problemas. Os irmãos Alexandre Mello, Ana Rosa e André Mello há anos criam espetáculos de bonecos juntos. Já trabalharam no Ponto de Cultura com alguns espetáculos e projetos, sendo o mais recente Cantos, Causos e Benzeduras de Sá Binidita.



 

Circus A Nova Tournée”, da Cia Circo de Bonecos (SP)às 16h, traz um humor sutil e uma sequência de quadros curtos e deliciosos onde nada dá certo.No picadeiro de um cirquinho mambembe, dois saltimbancos apresentam números circenses inusitados! Ovos equilibristas, Mosca dançarina, Homem Bala, O Famélico faquir, Minhocas trapezistas e o árabe e seu dromedário.Um espetáculo tão mágico quanto uma tarde no circo. A Cia Circo de Bonecos é uma companhia profissional de teatro de bonecos que há 20 anos se destaca pela qualidade de seus espetáculos, pela busca constante de inovações técnicas e plásticas e pela pesquisa que reúne o jogo clownesco, animação de bonecos e a mímica.



 

Em “Memórias do Drama", às 19hdo Grupo Base de Teatro (CE), duas Marias, amigas de longa data, compartilham com o público um momento repleto de alegria e afeto, revelando por meio de suas memórias, a beleza de ser dramista. O Grupo Base finca a sua pesquisa na criação cênica a partir de matrizes estéticas da tradição popular. Ao longo de sua trajetória participou de diversos festivais locais, regionais e nacionais, sendo agraciado com algumas premiações.



 

Para os interessados nas atividades formativas, neste sábado ainda acontece a oficina “Princípios do Mamulengo” com a Turma do Biribinha (AL), às 9h; oficina Musicarte - Trocas e experiências com objetos sonoros e instrumentos musicais, com Circo Caramba (SP) e Zé das Congas (BA), às 14h; roda de conversa “Dramas populares: Memória e resistência” com Grupo Base de Teatro (CE) e o convidado Roberval Barreto (BA), às 14h.



 

Em cena passaram grupos do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e, claro, Bahia, trazendo linguagens como clown, contação de histórias, música, teatro, circo, teatro de bonecos, entre outros, conduzindo os pequenos ao universo da tradição popular, poesia, ludicidade, humor e reflexão.

 

O Fenatifs entende a sua importância no cenário nacional de festivais para infância e juventude e apresenta uma vasta e diversa programação totalmente gratuita, agora em formato online. O Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana tem o apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia - Edital Nº 25/2016, Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.

 

 

SERVIÇO:

Espetáculos:

19 de dezembro - Às 11h - A saga de João Caixote - Grupo Teatro de Bonecos Vira Toco (BA); às 16h - Circus A Nova Tournée - Cia Circo de Bonecos (SP); às 19h - Memórias do Drama do Grupo Base de Teatro (CE).

 

Atividades Formativas:

19 de dezembro - Às 9h  Oficina “Princípios do Mamulengo” - Turma do Birininha (AL); às 14h – Oficina Musicarte - Trocas e experiências com objetos sonoros e instrumentos musicais.  Convidados: Circo Caramba (SP) e Zé das Congas (BA); às 20h - Roda de conversa “Dramas populares: Memória e resistência” com Grupo Base de Teatro (CE). Convidado: Roberval Barreto (BA).

 

Acompanhe os perfis da Cia. Cuca de Teatro e fique por dentro da programação do dia 19.dez:

www.ciacucadeteatro.com.br

Facebook.com/oficialciacucadeteatro

Instagram.com/ciacucadeteatro

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito