i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Com Apoio das SME e SMS Prefeitura faz Testes de Covid19 em Profissionais da FM


O Programa de Saúde na Escola (PSE), em parceria com a equipe de Especialização em Saúde Escolar da UESC, a Secretaria Municipal da Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã desta sexta-feira (11), uma ação de testes rápidos da COVID-19, na quadra do Centro de Atenção Integral à Criança - Jorge Amado (CAIC).

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



A ação, teve como público-alvo, os profissionais da educação que atuam na Fundação Marimbeta (FM) e integra um projeto de intervenção criado pelos alunos do Curso de Especialização Saúde Escolar do Núcleo Jovem Bom de Vida (NJBV) da UESC, intitulado “Qualidade de vida no trabalho dos profissionais da educação da Fundação Marimbeta no contexto da COVID-19”.


A psicóloga e pedagoga, Gisela Fontes Nunes Duarte e Fátima Braga, assistente social, são servidoras do município e alunas da especialização. Elas afirmam que esses movimentos voltados para enfrentar a pandemia visam promover mais qualidade de vida para esses profissionais. Gisela salientou que “o objetivo dessa especialização é justamente formar profissionais que possam atuar em ações do PSE no município”.


A enfermeira Ana Lúcia Nascimento de Jesus, coordenadora do Programa de Saúde na Escola PSE), disse que essa foi a primeira das quatro ações que serão desenvolvidas dentro do projeto. “O objetivo é a prevenção da saúde física e mental dos profissionais da educação da Fundação”, explicou. Além da testagem, outras intervenções estão programadas para acontecer, dentre elas, através de lives, técnicas de relaxamento, yoga e palestra sobre fome emocional.


Para Ana Maria de Souza, oficineira de informática que atua na Escola Heribaldo Dantas (Sítio III), a ação foi relevante para o momento atual da pandemia. “É preciso que se faça a prevenção para voltar às aulas com segurança”, declarou. O professor de língua portuguesa da Escola Maria Rosa (Sítio I), Luan Menezes dos Santos, achou a iniciativa da ação bacana. “Acaba de certa forma, tranquilizando a gente, que tem ficado meio apavorado com a pandemia”, falou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito