i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Cooperativas baianas lançam produtos inovadores na feira da agricultura familiar virtual


Pastas de castanha de caju, geleia de cacau com licuri e de chocolate com licuri, umbuzada orgânica sem açúcar, doce de buriti e cervejas artesanais em latinha estão entre os produtos em lançamento na 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece 100% on-line e gratuita, no site www.feiradaagriculturafamiliar.com.br, até este domingo, 13 de dezembro.  São produtos que atendem às exigências de um mercado cada vez mais inclusivo, que contempla públicos diversos, como os intolerantes à lactose e a glúten, diabéticos ou veganos.

(Saiba Mais, click Abaixo)  





Do município de Ribeira do Pombal, a Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Cooperacaju), lança as pastas de amêndoas de castanha de caju nas versões integral, de cacau e de licuri. A produção se diferencia pelas suas características naturais e nutricionais, com um processo de beneficiamento feito para manter as características naturais, crocantes, a cor marfim claro e o sabor doce e suave. Os produtos não têm aditivos, açúcares, sal, glúten e lactose.




  

Do Sul da Bahia vem a geleia de cacau com licuri e de chocolate com licuri, da Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), localizada no município de Ilhéus. A cooperativa comercializa a marca Natucoa, e utiliza o Cacau 'Cabruca' - produzido em sistema ecológico de cultivo agroflorestal -, caracterizado pela forma de plantio de cacau em meio à Mata Atlântica, sem prejudicar o bioma, pelo contrário, contribuindo para a sua preservação. A Coopessba prioriza uma linha de produtos veganos e funcionais, desprezando toda e qualquer necessidade da utilização de leite e derivados em seus produtos. 



Como aposta para alcançar novos nichos de mercado, e atender demandas dos consumidores, a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), lançou a umbuzada, saborosa e refrescante, sem a adição de açúcar. A umbuzada é consumida há anos na região. Um alimento nutritivo e que dá saciedade para família sertaneja, podendo ser feita com leite de cabra, vaca ou com extrato de licuri, consumida pura ou com farinha.  

A outra novidade da Coopercuc é a linha de cervejas artesanais em latinha, na versão de 473 ml das cervejas com umbu Belgian Pale Ale e Saison Farmehouse Ale e a Cerveja Maratinga fruit beer, com maracujá da Caatinga.  

Loja virtual 

O público da feira também  pode conhecer e comprar cerca de 600 produtos já tradicionalmente comercializados nas outras edições da feira, que incluem cafés especiais e gourmets, chocolates especiais, derivados da mandioca, produtos à base de licuri, bananas chips, mel, cortes especiais de caprinos e ovinos, iogurtes, frutas desidratadas, além de uma variedade de temperos, geleias, doces e biscoitos, entre outros produtos que representam a agricultura familiar da Bahia. Esses e outros produtos estão disponíveis na Loja Virtual ESCOAF, com serviço de entrega, na capital baiana e em mais nove municípios da região metropolitana: Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Mata de São João, Dias D’Ávila, Pojuca e Simões Filho, com frete GRATUITO.  

A Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), em parceria com União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e integra a estratégia do Governo do Estado de promover espaços de comercialização dos produtos da agricultura familiar. 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito