i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Elevador facilita acesso de pessoas com deficiência à Câmara de Itabuna


Daqui por diante, não serão mais comuns as cenas de pessoas com deficiência enfrentando dificuldades na rampa para entrar na Câmara de Itabuna. Na terça-feira (29), foi inaugurado – e está em pleno funcionamento – o elevador que dá acesso à entrada principal do Legislativo. A entrega reuniu as seguintes vozes: representantes da AGP (Associação Grapiúna do Paraplégico); AAPD (Associação de Assistência a Pessoas com Deficiência); o presidente da Casa, Ricardo Xavier; o segundo secretário, Enderson Guinho (ambos do Cidadania), além de servidores de diversos setores no local. Todos para testemunhar mais um ponto marcado em nome da inclusão.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



O presidente da AAPD, Claudinei Santos (Kal), destacou o número de pessoas a serem contempladas. “Para nós, é motivo de alegria. Os 23 mil itabunenses com algum tipo de deficiência tinham dificuldade de chegar à Câmara; o elevador nos dá conforto e garante o direito de ir e vir. Quero agradecer ao presidente Ricardo Xavier e toda a equipe por trazer esta ferramenta que vai nos dar qualidade de vida”, frisou.



Da mesma forma, o presidente da AGP, Bruno Santana, reconheceu o avanço ali concretizado. “É uma grande conquista ter uma Casa acessível para todos nós. Tínhamos dificuldade de ter acesso à Câmara, porque esta rampa é muito íngreme. É um grande avanço ter estacionamento, portas mais largas, banheiro com acessibilidade... facilitou nosso acesso para trazer nossas ideias para os vereadores fazerem projetos de lei”, vibrou.

 

Conjunto de providências

Xavier lembrou que o elevador dá seguimento a providências tomadas pela Mesa Diretora neste caminho. Entre elas, o piso tátil, os citados banheiros com acessibilidade e a convocação de uma segunda intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), para o revezamento legalmente previsto durante sessões, audiências e outras reuniões na Casa.

Na mesma ocasião, foi inaugurado o estacionamento da Câmara, cujo principal intuito é permitir o acesso de funcionários, vereadores – além de demais cidadãos que frequentem aquele espaço democrático ao longo da semana

OBS: Só não vi nem uma vaga reservada aos veículos de imprensa


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito