i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Escola do Legislativo conduz formação de vereadores em Itabuna


Uma palestra a partir das 11 horas da manhã de terça-feira (15) marcará a inauguração da Escola do Legislativo de Itabuna. Instituída pela Mesa Diretora na Resolução n° 06/2020, a iniciativa terá o papel de promover a educação técnico-política e cidadã dos vereadores, assim como da população itabunense. Uma construção visando auma sociedade mais democrática, participativa, justa e comprometida com a aplicação dos recursos públicos".

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



  Para selar a abertura dessa instituição que tanto interessa à comunidade, o tema “A importância das Escolas do Legislativo” será abordado pelo jornalista e professor Florian Madruga. Ele é servidor do Senado Federal há 43 anos, período em que já dirigiu desde a gráfica e Conselho de Ética até chefiar o gabinete da presidência. Há 17 anos, preside a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL). A palestra, uma verdadeira aula, será transmitida pelo Youtube e Facebook da Câmara de Itabuna.

O presidente da Casa, Ricardo Xavier (Cidadania), destaca a contribuição que este instrumento de preparação dá aos novos vereadores e à população em geral. Na presidência da Comissão da Escola do Legislativo está o vereador Júnior Brandão (Rede); a diretora é a servidora Laura Ganem; a coordenação geral está com Ana Luíza Botini e a Coordenadora Pedagógica é Elzilene Lima – as três servidoras efetivas.

Uma semana após a inauguração, dia 22 de dezembro, estão programadas orientações para os novos vereadores e respectivos assessores.

 

 

 

_______

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito