i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro em Coletiva a Imprensa, Apresentou Secretários e Diretores do seu Governo

O prefeito eleito de Itabuna, Augusto Castro, anunciou oficialmente o secretariado e os dirigentes de fundações, autarquia e Emasa durante entrevista coletiva de imprensa nesta quinta-feira, dia 31, transmitida pelas redes sociais diretamente do Teatro Municipal Candinha Dórea. “Na administração, como na vida, temos de ter ações conjuntas. Ninguém consegue fazer nada sozinho. Por isso, a iniciativa privada, a sociedade e o poder público têm que atuar juntos”, disse.
(Veja os Vídeos e as Fotos desse Evento, Click Abaixo )

1º Vídeo



2º Vídeo



3º Vídeo


Continua

Augusto afirmou saber as dificuldades com a economia em queda, o setor produtivo diminuindo. “Mas, temos de ter responsabilidade com o pouco que temos, com os recursos hoje disponíveis. Precisamos fazer diferente, enxugar um pouco a estrutura funcional da Prefeitura. Fizemos uma reforma administrativa que diminuiu a despesa, apesar de elevar o número de secretarias. Demos velocidade à estrutura da máquina pública”, comentou.

Para o prefeito eleito, a responsabilidade dele e de sua equipe é de servidor público. “Temos horário para entrar e não temos horário para sair. Na atual situação em que Itabuna precisa, precisamos avançar em diversos setores”, falou Augusto Castro.

Ele acrescentou que o Programa de Governo foi desenhado durante a campanha e dá as condições necessárias para avanços na Administração pública com projetos de mobilidade, infraestrutura, educação, saúde, ação social, esporte, etc. “Temos pessoas capazes, homens e mulheres, com capacidade de tocar os projetos no dia a dia para a cidade avançar com os poucos recursos”, relatou o prefeito eleito.

COLETIVA

Ao responder às perguntas previamente envidas por radialistas, jornalistas e blogueiros, editores de TV e rádio, o prefeito eleito de Itabuna anunciou algumas ações imediatas para o primeiro semestre. Destaque para saúde, uma de suas prioridades. Disse que vai sondar o Instituto Butantan para ver a viabilidade de adquirir vacina contra o novo coronavírus.

Junto ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Saúde da Bahia deseja apoio para montar QG contra a Covid-19, com ampliação a testagem de casos suspeitos. O prefeito Augusto Castro afirmou que vai trabalhar para o funcionamento de unidades básicas de saúde e da saúde da família até meia-noite Na estrutura da UPA -24 Horas, vai instalar um gripário para atender pacientes.

O retorno às operações de transporte público de passageiros, cujas empresas concessionárias estão paralisadas desde 20 de março passado também foi anunciado pelo prefeito eleito. Na manhã desta quinta-feira ele se reuniu com os empresários a quem propôs um acordo pelo qual suspenderá a gratuidade nos ônibus, inclusive de servidores públicos municipais e vai pagar pela concessão do vale-transporte. “Aguardo resposta, do contrário farei contratação emergencial de nova empresa”, ameaçou.

Na área de infraestrutura, Augusto disse que em janeiro serão iniciadas obras para dar novo aspecto urbanístico às avenidas Manoel Chaves, no São Caetano, e Ilhéus, no centro, por meio de convênio com a Conder. Tais artérias ganharão projetos de iluminação em LED. Por fim, relatou que por meio de convênio com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia será duplicado trecho de 1,5 quilômetro entre o Posto Cachoeira, no Fátima, o semianel rodoviário na BR-415.

O novo secretariado é o seguinte;

SECRETARIA DE GOVERNO - Josué de Souza Brandão Júnior

SECRETARIA RELAÇÕES INSTITUCIONAIS - José Alcântara Pellegrini

CONTROLADORIA GERAL - Nadilson Francisco Alves Esteves

PROCURADORIA- GERAL - Álvaro Ferreira

SUBPROCURADOR – Cláudio Luiz Góes de Almeida

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO - Sônia Fontes

SECRETARIA DA FAZENDA E ORÇAMENTO - Davi Freitas Dantas Dultra

SECRETARIA DE GESTÃO E INOVAÇÃO - José Alberto de Lima Filho

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO - Almir Melo Júnior

SUPERINTENDENTE DE SERVIÇOS PÚBLICOS - Francisco de Sousa Lino Filho

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO - Janaína Alves de Araújo

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL E COMBATE A POBREZA - Andréa Simas Castro

SECRETARIA DE SAÚDE - Lívia Maria Bomfim Mendes Aguiar

SUBSECRETÁRIA DE SAÚDE - Lécia Peixoto Silva

SECRETARIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO - Thales Rodrigues da Silva

SUB SECRETARIO DE TRANSPORTE E TRÂNSITO - Roberto José da Silva

SECRETARIA DE ORDEM PÚBLICA - Mariana Duarte Alcântara Teixeira

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE - Moacir Smith Lima

SECRETARIA DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO EMPREGO E RENDA - Ricardo Dantas Xavier

SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER - Enderson Bruno dos Santos

FUNDAÇÃO ITABUNENSE DE CULTURA E CIDADANIA- Clodoaldo Souza Rebouças

FUNDAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DE ITABUNA – FASI/BASE -Eduardo Kowalski Neto

AGÊNCIA DE REGULAÇÃO, CONTR., FISC. DOS SERVIÇOS PÚBLICOS - Humberto Mattos

FUNDAÇÃO MARIMBETA - José Valter Alves da Silva

EMASA - Raymundo Carvalho Filho

COORDENADOR GERAL DE COMUNICAÇÃO – Afonso Coelho Dantas

                        VEJA AS FOTOS

NA PRÓXIMA POSTAGEM

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito