i

i

Emasa

Emasa

CVR1

CVR1

Chapa

Chapa

E.A.

E.A.

VW

VW

isr

isr

PRF

PRF

Adsense




Ao tomar posse, prefeito Augusto Castro fala dos investimentos para Itabuna avançar


A Prefeitura de Itabuna terá que ser estruturada, ter a máquina pronta, para que eu possa governar para todos os itabunenses. A afirmação foi feita na tarde desta sexta-feira, dia 1º, pelo prefeito Augusto Castro (PSD), ao tomar posse no cargo para o período 2021-2024. Com ele também assumiu o vice-prefeito Enderson Guinho (Cidadania). O ato de posse ocorreu depois de a Câmara Municipal de Itabuna ter empossado 21 vereadores e elegido a Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, sob a presidência do vereador Erasmo Ávila (PSD). Augusto declarou que vai trabalhar firme para que Itabuna retome seu status de cidade líder do sul da Bahia.          

(Veja o Vídeo e as Fotos desse Evento,Click Abaixo)



"Todos os que vão participar do governo são servidores públicos que vão trabalhar dia e noite para resgatar a autoestima da população. Itabuna deu grande demonstração de mudança nas eleições. Passou a eleição, não quero olhar para o retrovisor. Quero pensar para a frente e no desenvolvimento da cidade", enfatizou.



Augusto Castro disse ainda que seu compromisso e desejo é governar para todos os itabunenses.

"Ninguém consegue governar sozinho. Tem que governar com a união de todos", realçou, acrescentando que quer pensar para a frente para o desenvolvimento da cidade. "Pensar no crescimento econômico, na saúde, na educação, na infraestrutura, etc. Somos uma cidade com 97,5% da população na zona urbana", recordou.



O prefeito fez um chamado aos servidores públicos municipais para que a cidade avance com o apoio dos governos federal e estadual, Ministério da Educação, FNDE e de parlamentares aliados para requalificação, ampliação e modernização das 97 escolas da rede e melhora da qualidade do ensino. Além disso, propôs a preparação de uma equipe para a elaboração de bons projetos para encaminhar ao governo federal

MAIS INVESTIMENTOS



O prefeito assinalou que a maior preocupação é a Saúde nesse momento em que o país e o mundo vivem a 2ª onda do Covid-19. Por isso, assumiu o compromisso de melhorar a Atenção Básica, porta de entrada do SUS, com mais investimentos.

A cidade tem 33 unidades de saúde e 42 equipes de saúde da família. Precisa colocar para funcionar os postos de saúde, a exemplo do Roberto Santos, situado no Bairro Santo Antônio que já foi referência na Atenção Básica.



Para Augusto Castro é preciso colocar cinco ou seis postos funcionando até a meia-noite para levar assistência para a população. "É preciso cuidar da Saúde do nosso povo," enfatizou. Ele afirmou que vai investir acima dos 15% do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal na área da saúde.




"O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães vai ampliar leitos de UTI Covid 19 e clínicos e gerar novos serviços, inclusive na Psiquiatria", lembrou. Também reafirmou o compromisso de ampliar o atendimento nos hospitais da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna para atendimento à pediatria e a pacientes Covid-19, nos hospitais Manoel Novaes e Calixto Midlej Filho, respectivamente.

GRIPÁRIO

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas passou mensagem desejando sucesso, mas Augusto disse a ele que vai ao seu encontro para mais investimentos na saúde de Itabuna. "Sei que ele fez muito pela Bahia, mas preciso que ele faça muito mais pela região e por Itabuna que é cidade pólo, tem hospital porta aberta atende mais de 120 municípios que é o Hospital de Base", declarou.

Quanto à UPA 24 Horas, no Monte Cristo, o prefeito anunciou que vai modernizar o atendimento, implantar um gripário, dar eficiência na urgência e emergência. Ele manteve contato com o Instituto Butantan, em São Paulo, para a cidade ter a vacina contra a Covid-19 via Ministério da Saúde ou adquiri-la para imunizar os profissionais de saúde e idosos. "Vamos avançar com força, determinação e foco. Alinhar a gestão, diminuir gastos e fazer a infraestrutura de alguns bairros", enfatizou.

VEJA TODAS AS FOTOS DE FAMILIARES  E DOS CONVIDADOS
















































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito