i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Autoridades debatem retomada de operações contra som abusivo em Itabuna

“Choque de ordem”. É o que propõem instituições como Prefeitura de Itabuna, Polícia Militar e Ministério Público do Estado da Bahia para coibir o som abusivo na cidade, principalmente nos finais de semana e feriados.

O tema foi debatido por representantes da Administração municipal e estadual nesta quinta-feira, 21, na sede do 15º Batalhão da Polícia Militar. Além dos detalhes da fiscalização, os participantes definiram que as operações passam a denominar-se “Som Abusivo” em substituição à Patrulha do Som.

(Saiba Mais, Click Abaixo)





O comandante do 15º BPM, tenente-coronel PM Ferreira Lopes chamou a atenção para a importância do retorno desta ação conjunta. “Cerca de 70% das ocorrências que a PM recebe, principalmente nos finais de semana, são relacionadas aos casos de som abusivo”, reforçou.

A operação atuará firmemente atendendo reclamações relacionadas aos casos de estabelecimentos comerciais, residências ou veículos que estiverem com som excessivo, independente do horário. A expectativa é de que nas próximas semanas seja colocada em prática tão logo se concluam os ajustes.

A secretária Mariana Alcântara esclareceu o que o prefeito Augusto Castro inovou ao criar a Secretaria da Segurança e Ordem Pública que passou a contar com vários Departamentos antes vinculados à Secretaria de Indústria e Comércio. Dentre os quais, a Divisão de Poluição Sonora.

Os secretários Thales Silva, de Transporte e Trânsito, e Ricardo Xavier, da Indústria e Comércio, Emprego e Renda reforçaram o compromisso do prefeito Augusto Castro em organizar a cidade, inclusive no que se refere à ordem pública. Nas suas falas ressaltaram a necessidade de um trabalho de educação e conscientização das pessoas e de fiscalização.

Estiveram presentes à reunião, o Comandante do 15º BPM, tenente-coronel PM Ferreira Lopes; o Promotor de Justiça, Rafael Pithon; o agente Lúcio Serra, representando o Coordenador Regional da Polícia Civil (6ª Coorpin), delegado André Aragão; e a Comandante da Guarda Civil Municipal, Roseane Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito