i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Canavieiras- Médico mais antigo atuante na saúde pública, é o primeiro a tomar a vacina


Representando os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento a Covid-19, o médico pneumologista, Dr. Eneas de Carvalho Filho, de 77 anos, foi a primeira pessoa de Canavieiras/ Bahia a tomar a vacina Coronavac contra o coronavírus nesta terça-feira, 19 de janeiro. O médico é um símbolo para todo o município. Com mais de 50 anos de medicina é um dos mais antigos a atuar na cidade,      (Saiba Mais, Click Abaixo)



foi professor na Universidade Federal da Bahia (UFBA) onde formou a maioria dos médicos da região, inclusive o prefeito de Canavieiras Dr. Almeida, e, atualmente, diretor do Hospital Municipal Régis Pacheco.

 “Esse é um orgulho muito grande pra mim. Eu sou alto risco, eu tenho uma válvula cardíaca, sou hipertenso, tenho comprometimento renal. Mas, eu disse comigo mesmo, desde o primeiro ano de faculdade, que eu ia fazer medicina enquanto estivesse respirando. E com essa vacina eu vou respirar muito mais. Espero que todo mundo de Canavieiras siga o mesmo exemplo”, afirmou Dr. Eneas.




O primeiro lote com 190 doses chegou ao município por volta de 13h30 e já foi dado início imediato ao plano municipal de vacinação elaborado pela Secretaria de Saúde de Canavieiras.

Nessa primeira fase serão vacinados os profissionais de saúde, idosos com 75 anos a mais, idosos institucionalizados e população ribeirinha. A Secretária de Saúde de Canavieiras, Polianna Goiabeira, tranquilizou a população afirmando que todos considerados prioritários receberão a vacina.

“Todos os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde receberão a vacina. Hoje recebemos 190 doses, o que ainda não é o suficiente para todos da primeira fase, mas será enviado pelo Estado por remessas. Nesse primeiro momento será contemplado os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente e com maior risco de vulnerabilidade. Ao recebimento de novos lotes daremos seguimento aos demais grupos. O primeiro passo já foi dado e vamos dar continuidade para que todos tenham acesso”, afirmou a secretária.

O prefeito Dr. Almeida agradeceu ao esforço de toda a equipe e principalmente dos profissionais da saúde que tem se arriscado desde o começo: “Hoje é um dia histórico, estamos recebendo uma grande benção. Só temos que agradecer. Vamos seguir as normas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito