i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna vai incentivar a prática de ciclismo e criar calendário

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vai elaborar um calendário de atividades relacionado ao ciclismo, com a realização de eventos e competições desta modalidade. O assunto foi tema de um encontro, na quarta-feira, 20, entre o secretário Enderson Guinho, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Thales Silva, além de representantes de grupos de ciclismo.

Saiba Mais, Click Abaixo



Nesse primeiro encontro, além de discutir a organização, a melhoria da prática do ciclismo e os tipos de eventos para os participantes, já ficou definida a realização do "Pedala Itabuna”, 1º Passeio Ciclístico da cidade, programado para fevereiro. “Esta é uma das formas que temos de fortalecer e incentivar a população a participar dessa atividade tão benéfica à saúde", disse o secretário de Esporte e Lazer.

Guinho destacou alguns benefícios para quem pratica esse tipo de esporte, a exemplo da melhoria dos condicionamentos físico e de resistência muscular, dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular. “O ciclismo também é importante porque ajuda na eliminação de gorduras localizadas; uma vez que é possível gastar até 600 calorias por hora durante as pedaladas, sem contar que ainda ajuda a reduzir o estresse cotidiano”, ressaltou. 

Já o secretário Thales Silva, afirmou que o compromisso do prefeito Augusto Castro é incentivar outras modalidades esportivas que venham movimentar a cidade, e não apenas o ciclismo. “A população e a juventude, particularmente, podem viver de forma participativa e saudável na medida em que o poder público incentiva a prática de esportes”, concluiu. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito