i

i

CMVI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Prevenção e segurança contra a Covid-19 são destaques na campanha de Verão do Governo da Bahia

Bahia, onde mora o Verão, mora a responsabilidade. O slogan da campanha Verão 2021 resume como o Governo da Bahia trata a pandemia de Covid-19 em todos os seus aspectos – sanitários, sociais e econômicos. Com spot de rádio, outdoors, vídeos, presença nas redes sociais e outras abordagens, o trabalho apresenta a chegada da estação e as belezas da Bahia. O objetivo é proporcionar um Verão seguro para baianos e turistas. 

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



As secretarias da Saúde, Turismo e Comunicação se unem nesta campanha que destaca a importância do uso de máscara, álcool gel, do distanciamento social, da escolha de ambientes seguros e do respeito às normas de segurança sanitária.


Segundo o secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas, as campanhas trazem recomendações de segurança dirigidas tanto aos clientes quanto aos proprietários de estabelecimentos comerciais. “Os estabelecimentos comerciais devem colocar mesas e cadeiras ao ar livre, ocupando as ruas, cercadas por cordas que delimitem o seu espaço e garantam responsabilidade sobre o distanciamento social. [...] Para os usuários, nós recomendamos que prefiram estabelecimentos que tenham mesas ao ar livre, ao invés de estarem confinados dentro de espaços menos ventilados”.

Vilas Boas também fala sobre as praias ideais para este Verão. “Procurem praias que possuam uma ventilação forte, procurem praias oceânicas. Evitem aquelas dentro da Baía de Todos-os-Santos, com pouca ventilação. Caso essas praias possuam pessoas em quantidade demasiada, procurem sair do local. Não fiquem em ambientes com uma densidade populacional muito grande. Procure se preservar, ficar dentro da água do mar, evite estar próximo de pessoas que possam transmitir para você o novo coronavírus”.

O secretário da Saúde destacou a importância de campanhas como a produzida pelo Governo do Estado. “É muito importante que se façam campanhas publicitárias com cartazes, outdoors, chamadas, com peças para distribuição em redes sociais, lembrando que o fato de ser Verão não libera as pessoas de usarem máscaras, nem de manterem as mãos limpas, seja com álcool gel, seja simplesmente lavando as mãos com água e sabão”.

Importância da campanha e do turismo

A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav) e também do Conselho Baiano de Turismo, Ângela Carvalho, afirma que a campanha é fundamental para a sustentabilidade do turismo durante a pandemia e destaca a importância da atividade. “É uma cadeia produtiva muito grande, o turismo impacta em muitos segmentos da nossa sociedade e da economia. São agentes de viagem do receptivo, transportadoras turísticas, guias, os vendedores de lembrancinhas, o comércio em geral. Para você ter uma ideia, o turismo impacta em 54 setores da economia. Então, é uma força produtiva muito grande e o Governo do Estado precisa realmente viabilizar que o turismo seja feito de forma segura e responsável”.

Verão atípico

Para o secretário do Turismo, Fausto Franco, este é um Verão atípico em todo o mundo. “Mas a Bahia é um estado muito receptivo, tem várias opções de fazermos turismo sem necessidade de aglomeração. O Governo do Estado tem feito uma campanha sistemática, através da Secretaria da Comunicação, nas redes sociais, na mídia tradicional. A Secretaria da Saúde tem feito um trabalho incrível desde o começo dessa pandemia e a Secretaria da Segurança Pública também tem trabalhado bastante para diminuir essas aglomerações”.

Franco ressaltou que a segurança do baiano e do turista depende do cidadão. “Não adianta somente o poder público fazer a parte dele se os cidadãos não entenderem a gravidade e a importância desse momento. É só a gente ter equilíbrio e consciência e vamos sair dessa, com certeza, muito mais fortes. Não se esqueçam, usem máscara, distanciamento social, álcool em gel e a gente vai curtir sim um Verão super seguro na nossa querida Bahia”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito