i

i

Emasa

Emasa

CVR1

CVR1

Chapa

Chapa

E.A.

E.A.

VW

VW

isr

isr

PRF

PRF

Adsense




Única mulher na legislatura de Itabuna, vereadora Wilmaci aponta causas urgentes

           

Ela tem voz firme, discurso elaborado e já era conhecida, principalmente por representar os trabalhadores do serviço público por meio do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna). Agora, porém, o universo de representação se amplia para Wilmaci de Oliveira – mais conhecida como Wilma. Filiada ao PCdoB, é a única mulher eleita vereadora para o exercício 2021/2024.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



            No dia da posse, a edil demonstrava ter claras as bandeiras que pretende abraçar, sobretudo para o gênero feminino. “É uma expectativa extremamente positiva, porque isso é fruto do nosso trabalho, da nossa responsabilidade com a coletividade, com as pautas também das mulheres”, avaliou.

            Wilma disse saber da dimensão envolvida em ser representante exclusiva do público feminino na Casa. “É um desafio numa Câmara com 21 vereadores e lamentavelmente só uma mulher; é um retrato do machismo na nossa cidade, a gente precisa avançar mais. Espero que nas próximas legislaturas tenha mais mulheres representando”, acrescentou.

            Ela chamou a atenção, ainda, sobre a urgência da pauta da mulher. “Sobretudo nesses espaços de onde vêm as políticas públicas de combate a essa agressão que a gente vive no Brasil, no mundo e em Itabuna não é diferente, de violência de todos os tipos contra as mulheres”, pontuou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito