i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereador Nen Bahia Apoia Time de Futebol Feminino de Itabuna


A DIVINAS FUTSAL ITABUNA vem de forma publica agradecer ao vereador Nem Bahia, pela iniciativa e o real apoio ao futebol feminino na cidade de Itabuna. Falar de Futebol feminino em Itabuna é falar sobre resistência, descaso e barreiras quebradas, é lembrar períodos de proibição e preconceito. As nossas únicas referências de futebol feminino são apenas em TV, pois nessa cidade nunca ouve apoio a essas crianças e mulheres que possuem o mesmo amor e necessidade por esse esporte.

(Veja o Vídeo e Fotos, Click Abaixo)





O preconceito no futebol feminino advém de fatores culturais, sociais, os quais precisam ser revistos, já que são fatores limitantes do desenvolvimento, não somente do futebol, mas do esporte feminino como todo. O DIVINAS FUTSAL ITABUNA, foi fundado em setembro de 2012, por Simone Barbosa e Zenilda Ferreira. Com ajuda de amigos, a Divinas foi ganhando força e trazendo outras meninas de toda cidade, mas isso não era o suficiente para o tamanho da proporção tomada, faltava estrutura para da as atletas, e como todo movimento sem apoio não consegue se sustentar sem recursos, chegando a se pensar no término. 

Mas graças a pessoas que se disponibilizou a ajudar as Divinas, elas deram continuidade.  Ainda sim se chega um novo tempo, tempo de mudanças e esperança, o vereador Nem Bahia, em sua campanha firmaram compromisso de se eleito o esporte juntamente com a saúde seria prioridade no seu mandato. Então em cumprindo o prometido iniciasse uma nova história com o futebol feminino, dando total apoio e estrutura, dando fim a uma era de preconceito e desigualdade, pois o esporte é um direito de todos.


    
                                               

Hoje a DIVINAS FUTSAL ITABUNA, têm como presidente Danielle Santos Batista, diretora Zenilda Ferreira, treinador Ronaldo Tavares, e preparador físico Colina.                                          

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito