i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




A sessão de quinta-feira reuniu projetos, debates e os sempre essenciais pedidos de providências


A Câmara de Itabuna realizou quinta-feira (18) uma série de discussões sobre caminhos neste tempo de pandemia. Sem público presente, mas transmitida pelas redes sociais, a sessão expôs projetos como alteração da lei 2.360/2016, para volta do sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul). A matéria tem como autores o presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD) e o primeiro secretário, Israel Cardoso (PTC). Israel também propõe, ainda, a implantação de políticas públicas voltadas à prevenção da violência contra mulher e combate ao machismo; instituição do programa Central de Intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais); reconhecimento da prática do exercício físico; dos estabelecimentos para tais atividades e a designação de igrejas como atividades essenciais em tempos de calamidade.              (Saiba Tudo, Click Abaixo)

 

Terreno e canal



Também foi aprovado requerimento da vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB), para que o Executivo informe sobre o cronograma de construção da Tel Telemática em terreno doado no bairro Conceição e quais providências serão tomadas caso expire o prazo da doação. Se não houver previsão, a proposta é reaver a propriedade, onde pode ser construído um campo de areia, para prática de esportes.

O vereador Francisco Gomes (PSD) mencionou os resultados de audiência recente com o correligionário senador Otto Alencar. Um deles é a confirmação de emenda de R$ 2 milhões, para cobertura do canal no bairro Santo Antônio. “É o pontapé inicial para uma obra tão importante para aquela comunidade”, frisou o edil, que também encaminhou ao secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino, pedido para pavimentação e uma passarela ligando a avenida Beira Rio ao Shopping Jequitibá.

 

Pedidos de providências

O vereador Dando Leone (PDT) solicita ao Executivo o envio de informações sobre Bombeiros Civis Municipais; revitalização e organização das feiras livres de Itabuna, inclusive do Centro Comercial; implantação de saneamento básico no Loteamento Paraíso, além do envio do Plano de Cargos e Salário da Guarda Civil Municipal.

Já na esfera da infraestrutura, Antônio “Piçarra” (Solidariedade) pede melhorias na passarela do São Caetano; pavimentação na avenida Princesa Isabel, no mesmo bairro, entre outros pleitos. Cosme Resolve (PMN) pede por recuperação de ruas no Parque Boa Vista; sinalização em ponto de ônibus no Nova Califórnia; reposição de lâmpadas em condomínios; limpeza em ruas no bairro de Fátima... Quanto ao Pastor Francisco, pede uma operação tapa-buracos e reposição de lâmpadas em ruas do Santo Antônio.

Israel Cardoso solicita, por exemplo, uma praça em frente ao CEU (Centro de Esportes Unificados) do bairro Urbis IV; reforma no passeio da avenida do Cinquentenário; recuperação do muro no Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho.

Marcelo Souza (Cidadania) pleiteia reforma na praça do bairro Jardim Primavera; quebra-molas na avenida Manoel Chaves (Kennedy), no São Caetano; reforma de praça no alto da Vila Zara; quadra poliesportiva no Caic; saneamento no Jaçanã, entre outros pedidos de providências.

Wilma, por sua vez, pede patrolamento em ruas do bairro São Pedro e, na esfera social, volta da entrega de cestas básicas para alunos da rede pública municipal enquanto estiverem sem aula.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito