i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




AMURC- Secretários de saúde e o NR de Saúde Sul avaliam o aumento da Covid-19 na região

  


Diante do aumento expressivo de casos ativos da Covid-19 no Sul da Bahia, secretários ligados ao Fórum Municipal de Saúde - Forsems da Amurc estarão se reunindo nesta segunda-feira, 8, com a diretora do Núcleo Regional de Saúde Sul Ilhéus, Domilene Borges para avaliar o cenário em busca de alternativas, além de tratar detalhes sobre a imunização, ações e a gestão de enfrentamento do Coronavírus. A reunião acontecerá às 15 horas, através da plataforma zoom.
(Saiba Mais, Click Abaixo)


De acordo com os dados do NR de Saúde Sul, as taxas de ocupação de leitos Covid nesta sexta-feira, 5, a região de Ilhéus está com 94% de ocupação geral dos leitos de UTI adulto. No hospital de Ilhéus: 100%, Vida Memorial: 100% e Costa do Cacau: 90%. Já os leitos clínicos adulto no geral chegam a 84%, sendo que no Hospital de Ilhéus: 64%, Vida Memorial: 55% e Costa do Cacau: 100%.

Na região de Itabuna, a ocupação dos leitos de UTI adulto está em 88% no geral. No Hospital de Base: 95% e Hospital Calixto: 88%. Já os leitos clínicos adulto chegam a 56% de ocupação geral, sendo o Hospital de Base: 67%, Hospital Calixto: 88% e Hospital de Camacan: 25%. Sobre os leitos clínicos pediátricos, a ocupação é de 20% e UTI Pediátrico: 0%.

Preocupado com o aumento dos casos da Covid-19 na região, o presidente da Amurc, Marcone Amaral estará em audiência com o governador Rui Costa nesta segunda-feira, 8, para tratar de pautas referentes ao município de Itajuípe. Ao mesmo tempo, o gestor estará levando algumas reivindicações do Sul da Bahia, entre elas, a necessidade emergencial da ampliação do número de leitos de UTIs Covid-19.

“Estaremos verificando alternativas de ampliação do número de leitos para o atendimento a Covid-19 na região, devido a preocupação de final de ano, com a movimentação muito grande da população”, declarou o gestor.

Recomendação

A Amurc vem acompanhando todas as decisões estratégicas de enfrentamento do Covid adotadas pelo Governo do Estado, e, essa semana, a diretoria da entidade recomendou aos seus associados, acompanhar a decisão do Governo do Estado da Bahia, em não decretar ponto facultativo (segunda, terça e quarta-feira - até às 12h), nas datas em que seria comemorados o Carnaval 2021.

Com essa decisão, o poder público pretende desestimular a ocorrência de qualquer evento que possa gerar aglomeração e deslocamento dos munícipes, influenciando no aumento do número de vítimas da Covid.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito