i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna promove ato de conscientização sobre posse de animais

 

Imagem de Arquivo- Torcendo pra voltar essa aparência

Uma mobilização para informar a comunidade sobre o funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), as atividades que desenvolve, a importância de seu trabalho para a saúde pública e sobre a posse responsável de animais de estimação será realizada na segunda-feira, dia 8, na Praça Adami, no centro de Itabuna. O evento terá início às 9 horas, com a distribuição de panfletos. 

(Saiba Tudo, Click Abaixo) 



A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ellen Gleicer Lima Santos, explicou, numa linguagem clara, que a posse responsável se dá quando uma pessoa decide adotar um animal de estimação e se preocupa em atender as necessidades dele, desde uma alimentação saudável, bem-estar, segurança e a saúde. “É importante também que leve seu bichinho a um veterinário sempre que apresente qualquer sintoma de doença ou alteração de comportamento”, destacou, 



Ellen afirma ainda que, além de todo esse cuidado, é necessário compreender que os animais são bons companheiros, gostam de brincar, de dar e de receber carinho e amor, desde que suas características e seus hábitos sejam respeitados. “Com isso, eles vão sentir que tem um lar para chamar de seu e se tornam verdadeiros protetores e companheiros”, conclui a coordenadora do CCZ que é médica veterinária especialista em comportamento animal.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito