i

i

CMVI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna promove ato de conscientização sobre posse de animais

 

Imagem de Arquivo- Torcendo pra voltar essa aparência

Uma mobilização para informar a comunidade sobre o funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), as atividades que desenvolve, a importância de seu trabalho para a saúde pública e sobre a posse responsável de animais de estimação será realizada na segunda-feira, dia 8, na Praça Adami, no centro de Itabuna. O evento terá início às 9 horas, com a distribuição de panfletos. 

(Saiba Tudo, Click Abaixo) 



A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ellen Gleicer Lima Santos, explicou, numa linguagem clara, que a posse responsável se dá quando uma pessoa decide adotar um animal de estimação e se preocupa em atender as necessidades dele, desde uma alimentação saudável, bem-estar, segurança e a saúde. “É importante também que leve seu bichinho a um veterinário sempre que apresente qualquer sintoma de doença ou alteração de comportamento”, destacou, 



Ellen afirma ainda que, além de todo esse cuidado, é necessário compreender que os animais são bons companheiros, gostam de brincar, de dar e de receber carinho e amor, desde que suas características e seus hábitos sejam respeitados. “Com isso, eles vão sentir que tem um lar para chamar de seu e se tornam verdadeiros protetores e companheiros”, conclui a coordenadora do CCZ que é médica veterinária especialista em comportamento animal.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito