i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Defesa Civil cria Plano de Prevenção e de Trabalho contra desastres naturais

Com o objetivo de garantir a segurança das comunidades que vivem em áreas consideradas de risco, como em morros e encostas, em Itabuna, a Diretoria de Defesa Civil está lançando a “Operação Chuvas”, que se constitui num plano de prevenção de desastres naturais evpara os períodos chuvosos. Também será criado um Grupo Especial de Trabalho (GET).

(Saiba Mais, Click Abaixo)



O GET contará com a participação de dois representantes (titular e suplente) de cada uma das secretarias da Administração municipal e das fundações Marimbeta e de Cultura e Cidadania (Ficc), além da Emasa.


O coordenador da Defesa Civil, Mário Carvalho Júnior, explicou que a proposta de mobilizar todos os setores da Administração, com a criação do Grupo Especial de Trabalho permanente, significa a união de esforços para executar ações específicas de prevenção e de socorro nas ocorrências de desastres naturais (ocupações irregulares, por exemplo).

Mário Júnior informou que a proposta integra o Plano de Trabalho definido pelo prefeito Augusto Castro que pediu à Defesa Civil para identificar todas as áreas de riscos no município. “Não vamos esperar acontecer uma tragédia para agir”, frisa o coordenador.

Um dos agentes da Defesa Civil, Carlos Alberto Silva Santos também reforça a importância de se criar o GET. Ele lembra que as pessoas cobram ações apenas da instituição, mas a responsabilidade é de toda a população. “Defesa Civil somos todos nós”, reforça. Atualmente, a unidade conta com três integrantes, sendo um coordenador e dois agentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito