i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura entrega novo fardamento para a Guarda Municipal


A Prefeitura de Itacaré entregou nesta quinta-feira(04) o novo fardamento da Guarda Municipal, que agora vai atuar de forma muito mais organizada, padronizada e com um serviço cada vez melhor para a população. O novo fardamento faz parte do projeto do prefeito, Antônio de Anízio, de organizar os setores da administração municipal, além de garantir uma melhor condição de trabalho e possibilitar a capacitação, atualização e qualificação dos servidores públicos, tanto na sede como nos distritos.

(Saiba Mais, Click Abaixo)

 


Tudo isso se deve a boa administração do prefeito e do secretário de administração, Marcus Vinícius. 

Todos os guardas municipais receberam o fardamento completo. Além disso eles receberão os crachás de identificação e passarão por cursos de qualificação e aprimoramento. Nesse sentido, já estão agendadas reuniões com palestras nos dias 10 e 11 de fevereiro, nos distritos de Itacaré e Taboquinhas, onde serão transmitidas informações sobre a papel, as atribuições e competências da Guarda Municipal, bem como a importância de cada profissional no trabalho de garantir a ordem e a preservação do patrimônio público.

 


Representando o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o vice-prefeito Genilson Souza falou da importância do trabalho dos servidores, da dedicação de cada um e do projeto de valorização profissional, qualificação e melhoria do setor que já está sendo implantado pela administração municipal. 



O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itacaré, Antônio de Duda, fez questão de ressaltar que a entrega do fardamento, juntamente com a identificação dos profissionais e os cursos de qualificação significam um marco histórico e um avanço para a Guarda Municipal e quem ganha com isso é não somente a categoria, com a valorização de suas funções, mas também toda a comunidade.

 


Dentre outras diversas funções, são competências específicas da Guarda Municipal de Itacaré zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; colaborar, de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social, além de colaborar com a pacificação de conflitos que seus integrantes presenciarem, atentando para o respeito aos direitos fundamentais das pessoas.  


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito