i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Legislativo entrega reivindicações de Itabuna ao novo ministro da Cidadania

 
Logo na véspera de tomar posse, em Brasília, o novo ministro da Cidadania, João Roma Neto, participou de jantar com três vereadores de Itabuna, entre outros representantes políticos dos municípios. Já nesse primeiro contato, o presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD); o segundo vice-presidente, Francisco Gomes (PSD), e o primeiro secretário, Israel Cardoso (PTC), aproveitaram para entregar reivindicações.         (Saiba Tudo, Click Abaixo)



 O ministro, que tomou posse nesta quarta-feira (24), recebeu uma pauta sobretudo em favor de mais investimentos na área social – ainda mais crucial neste momento de pandemia. De antemão, mostrou-se disponível para atender aos pedidos e/ou sugestões que forem encaminhadas à pasta.

 “Ele foi muito solícito e se colocou à disposição para ajudar o município. Conversamos sobre a possibilidade de o Ministério enviar recursos para Itabuna. A conversa foi bastante produtiva”, avaliou o presidente da Casa.

 Mais assistência

Assistente social por formação, o vereador Israel Cardoso pontuou sobre demandas da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. Entre elas, a necessidade de serem abertas mais unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) na cidade. Hoje, são três; mas Itabuna tem extensão para sete.

 “A implementação de mais CRAS é para assistir e levar os programas sociais ainda mais perto da população”, disse o edil, que reconhece no titular da pasta “uma importante liderança da política baiana, atuando na esfera federal para o desenvolvimento do país”.

Francisco Gomes, com trajetória como comerciário e também no movimento sindical, considerou positivo o resultado da conversa com o próximo representante da Cidadania. “Fomos bem recebidos, o ministro foi muito solícito aos nossos pedidos. Estamos esperançosos de que ele olhe de fato para nossa cidade e possa ajudá-la”, declarou, no mesmo tom otimista dos colegas.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito