i

i

CMVI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Legislativo entrega reivindicações de Itabuna ao novo ministro da Cidadania

 
Logo na véspera de tomar posse, em Brasília, o novo ministro da Cidadania, João Roma Neto, participou de jantar com três vereadores de Itabuna, entre outros representantes políticos dos municípios. Já nesse primeiro contato, o presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD); o segundo vice-presidente, Francisco Gomes (PSD), e o primeiro secretário, Israel Cardoso (PTC), aproveitaram para entregar reivindicações.         (Saiba Tudo, Click Abaixo)



 O ministro, que tomou posse nesta quarta-feira (24), recebeu uma pauta sobretudo em favor de mais investimentos na área social – ainda mais crucial neste momento de pandemia. De antemão, mostrou-se disponível para atender aos pedidos e/ou sugestões que forem encaminhadas à pasta.

 “Ele foi muito solícito e se colocou à disposição para ajudar o município. Conversamos sobre a possibilidade de o Ministério enviar recursos para Itabuna. A conversa foi bastante produtiva”, avaliou o presidente da Casa.

 Mais assistência

Assistente social por formação, o vereador Israel Cardoso pontuou sobre demandas da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. Entre elas, a necessidade de serem abertas mais unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) na cidade. Hoje, são três; mas Itabuna tem extensão para sete.

 “A implementação de mais CRAS é para assistir e levar os programas sociais ainda mais perto da população”, disse o edil, que reconhece no titular da pasta “uma importante liderança da política baiana, atuando na esfera federal para o desenvolvimento do país”.

Francisco Gomes, com trajetória como comerciário e também no movimento sindical, considerou positivo o resultado da conversa com o próximo representante da Cidadania. “Fomos bem recebidos, o ministro foi muito solícito aos nossos pedidos. Estamos esperançosos de que ele olhe de fato para nossa cidade e possa ajudá-la”, declarou, no mesmo tom otimista dos colegas.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito