i

i

CVR1

CVR1

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Prefeito de Itacaré discute políticas públicas para comunidades quilombolas


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu na manhã desta terça-feira (16) com representantes do Conselho Municipal Quilombola para discutir um conjunto de ações e políticas públicas que serão desenvolvidos nessas comunidades, voltados para as áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Esportes, Infraestrutura e Inclusão digital. Participaram do encontro representantes das associações das comunidades do Oitizeiro, Santo Amaro, Fojo, João Rodrigues, Serra de Água e Porto de Trás.

(Saiba Mais, Click Abaixo)

 


Abrindo a reunião, o vereador Biro do Fojo falou das reivindicações das comunidades quilombolas, solicitando implantação e conclusão de posto médicos, reforma de unidades escolares, recuperação de estradas, construção de pontes, ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos(PAA) e implantação de internet comunitárias nessas regiões. Também destacou os investimentos que vêm sendo feitos pela Prefeitura de Itacaré em toda a zona rural, com a construção de pontes com recursos próprios em diversas localidades, implantação de postos médicos, escolas, sinais de internet e projetos voltados para o desenvolvimento da agricultura familiar.

 

Antônio de Anízio ouviu os representante de todas as associações quilombolas, falou dos investimentos e programas já desenvolvidos e anunciou uma série de obras que serão iniciadas já nos próximos dias nessas localidades, como o serviço de rede de energia elétrica em várias regiões, conclusão das obras do Posto Médico do Fojo, melhoria das estradas e a implantação da internet comunitárias das comunidades do Assentamento Paraíso, Machadinho, Mata Velha, Querinos, Cajueiro, Limoeiro, Serra de Água, Vale Negro, Fojo, João Rodrigues e Pinheiro. Também ressaltou a importância da união das associações e a organização para que sejam incluídas nos muitos projetos dos governos municipal, estadual e federal

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito