i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




SEC promove encontro virtual com Núcleos Territoriais sobre protocolos de início das aulas

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoveu, neste sábado (20), um encontro virtual com os dirigentes dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE). A agenda faz parte da série de atividades que vêm sendo realizadas pelo órgão de planejamento para o início das aulas. A reunião foi mediada pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)


Um dos pontos abordados foi o protocolo unificado para as aulas, que vem sendo construído pela frente de trabalho formada pelo Governo do Estado. Além da SEC e da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), a frente de trabalho é composta por diferentes sujeitos da Educação, a exemplo da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME); da União dos Municípios da Bahia (UPB); do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEEBA); da Secretaria Municipal de Educação de Salvador; e da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Este protocolo também foi apresentado a órgãos controladores, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça da Bahia e a Defensoria Pública do Estado.

O secretário da Educação do Estado destacou a importância deste diálogo com os dirigentes territoriais da Educação. “Estamos enfrentando inúmeros desafios neste período de pandemia e estes encontros com os nossos gestores são da rotina da Secretaria no sentido de alinhar todas as ações que vêm sendo desenvolvidas até aqui e que serão implementadas, visando o início das aulas, quando for possível”, afirmou o secretário Jerônimo.

Dentre os pontos abordados com os gestores, a superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manuelita Brito, falou sobre a base legal, que reúne normativas federais e estaduais voltadas à organização curricular. Ela também falou sobre protocolos de biossegurança e pedagógicos. Já o superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Vicente Calazans, abordou questões como a matrícula. Para os estudantes da rede, será feita a renovação automática da matrícula e para os novos alunos o calendário de matrícula será publicado em breve.

A diretora do NTE Litoral Sul, Leninha Vila Nova, falou sobre o alinhamento permanente da gestão. “Durante todo este período, há um alinhamento e um irrestrito apoio da Secretaria para o trabalho dos Núcleos Territoriais de Educação. Estas atividades virtuais são fundamentais e falar do protocolo é essencial nesta preparação que vem sendo feita nas nossas escolas em toda a Bahia”, afirmou.

O Diretor do NTE de Santo Antônio de Jesus, Clóvis Ezequiel, também falou sobre os encaminhamentos. “Não é fácil construir este protocolo e isso é fruto também da experiência dos dirigentes da Secretaria. Isso nos anima para seguirmos firmes e fortes, mesmo diante deste cenário tão difícil de saúde pública”.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito