i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




“É preciso outra alternativa para as mulheres pobres de Itabuna” diz Wilma sobre fechamento da maternidade


Há uma semana a Fundação Fernando Gomes emitiu uma nota pública para anunciar que fechará as portas da Maternidade Ester Gomes, conhecida popularmente como ‘Maternidade da Mãe Pobre’. A vereadora Wilma (PCdoB) disse que articulou reunião com secretária de saúde e comissão de mulheres para discutir o problema. A vereadora defende que seja oferecida pelo município outra alternativa, que não apenas o Manoel Novaes. 

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



“É uma notícia que a gente recebe à queima-roupa, nos pegou de surpresa. Consideramos um prejuízo grande fechar um equipamento de saúde, sobretudo, nas condições que vivemos em Itabuna e que é direcionado exclusivamente para as mulheres. É muito preocupante e o nosso mandato já articulou reunião com a Secretaria de Saúde, juntamente com a Comissão das Mulheres da OAB e o grupo de trabalho do Conselho da Mulher de Itabuna, pois é preciso outra alternativa para mulheres pobres de Itabuna.” disse.

ATRASO NOS SALÁRIOS DOS TRABALHADORES

Sobre como avalia a gestão da Maternidade Ester Gomes, a vereadora disse ter recebido denúncias de trabalhadores que não receberam salários;. “Sabemos das dificuldades que a Maternidade Ester Gomes estava passando, inclusive nos foi denunciado que trabalhadores ficam dois, três meses sem receber salário o que é extremamente grave.”

A reunião articulada pela vereadora deve acontecer nesta quinta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito