i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Cachoeira de Noré é apontada como mais uma opção para o turismo em Taboquinhas

Uma das mais belas cachoeiras do município de Itacaré está no distrito de Taboquinhas, incrustada no seio da Mata Atlântica e a poucos metros do Rio de Contas. É um passeio paradisíaco com direito a experimentar a culinária típica da região pelas mãos mágicas da Chef Dona Bezinha e a conversa tranquila do seu esposo, Antônio Martins. Sobremesa: uma deliciosa cocada de chocolate caseiro, a partir do cacau colhido na área da pequena propriedade do casal.
(Veja Tudo, Click Abaixo)



 



Tudo ali é simples e harmonioso. O pequeno restaurante fica na própria casa dos proprietários que tem uma hospitalidade muito aconchegante. “Não tenham dúvida de que esse é um dos melhores lugares para se transformar num destino do Ecoturismo Rural de Base Comunitária do litoral sul da Bahia”, diz o secretário de Turismo de Itacaré, Jorge Ávila.

A Prefeitura de Itacaré está identificando o potencial turístico da região com o objetivo de elaborar um Plano de Desenvolvimento Ecoturístico a partir da potencialidade existente nas comunidades rurais do município. Nesse intuito mobilizou, para a visitação, os secretários de Meio Ambiente, Marcos Luedy, de Governo, Jarbas Júnior, de Turismo e Cultura, Jorge Ávila, de Administração, Marcos Souza, e secretário de Agricultura, Luis Fabiano. “Temos certeza de que existem lugares maravilhosos a serem explorados turisticamente de forma que beneficie o agricultor local com a geração de emprego e renda”, afirmou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio.

 



Boa comida e atendimento personalizado, floresta, roça de cacau e cachoeira.  Esses são os ingredientes perfeitos, segundo o secretário de Administração, Marcos de Souza, para compor um cenário atrativo “para qualquer tipo de turista que queira experimentar uma aventura fascinante para contar a seus filhos e netos”. Segundo ele, é um lugar para experimentar a beleza da natureza com calma e profundidade. 

O Secretário de Agricultura, Luis Fabiano também é um entusiasta do turismo com base comunitária. “Além dos recursos naturais temos a nossa cultura e história que pode ser contada pelos guias locais a serem treinados, resgatando a vida nos quilombos e nas comunidades agrícolas. Existe uma riqueza muito grande na vida e na alma dessa gente”, disse o secretário.



O acesso para a Cachoeira de Noré é feito por Taboquinhas atravessando o rio de Contas pela Balsa ou através de agendamento direto com Seu Antônio Milton, que tem uma pequena lancha para a travessia dos turistas no ponto em frente à Vila Rosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito