i

i

CMVI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




ITACARÉ- Idosos acima de 75 anos já podem fazer o cadastro para vacinação

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, continua com o trabalho de vacinação contra o Covid-19 e orienta que os idosos acima de 75 anos ou os familiares podem fazer o cadastro nas unidades de saúde mais próximas. Essa semana a Prefeitura recebeu mais um lote de vacinação para a segunda dose dos idosos acima de 80 anos e os profissionais de saúde tanto da sede quanto da zona rural. Os idosos acima de 80 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina também precisam fazer o cadastro para o agendamento.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



O prefeito Antônio de Anízio ressaltou a importância dos idosos realizarem o cadastro nas unidades de saúde que, de acordo com o recebimento das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, será feita a vacinação. Ele também vem participando de reuniões para que através dos Consórcios Municipais seja possível a compra de vacinas com preços muito mais em conta e que possa atender a uma parcela cada vez da população.




De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais de saúde que trabalham em clínicas e consultórios particulares, a exemplo dos dentistas, fisioterapeutas e demais trabalhadores dessas áreas, devem procurar a Secretaria de Saúde para realizar cadastro levando a carteira do conselho, documentação do estabelecimento que trabalha como CNPJ ou CNES, cartão SUS e comprovante de residência. A vacinação desses profissionais também será agendada conforme disponibilidade das vacinas. Em Itacaré já foram vacinados os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais, postos de saúde, laboratórios e algumas clínicas particulares.


A Prefeitura de Itacaré esclarece que a vacinação está sendo organizada seguindo a essas etapas, pois a quantidade de vacina recebida tem sido insuficiente para atender toda a demanda em uma única vez, evitando também a aglomeração nas unidades de saúde. Os idosos que residem na zona rural também precisam se cadastrar, pois a liberação das doses para vacinação depende da quantidade de idosos cadastrados em cada área. A Secretaria de Saúde alerta que a vacinação desse público é muito importante para a prevenção de casos graves e internações.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito