i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura inicia projeto de Turismo de Base Comunitária


O Assentamento Pancada Grande, na zona rural de Itacaré, será o local onde a Prefeitura vai realizar o projeto piloto de Turismo de Base Comunitária do município, denominado “Pancada Grande – Uma experiência a ser vivida”.  A iniciativa é da Secretaria de Turismo e Cultura, com o apoio inicial das secretarias de Administração, Governo, Comunicação, Meio Ambiente e Agricultura e Pesca. Uma Visita Técnica foi realizada na manhã desta quinta-feira, no local, com a presença de secretários e técnicos do governo para a primeira reunião de planejamento com a participação de membros da diretoria da Associação.             (Saiba Mais, Click Abaixo)

        




A equipe visitou várias áreas do Assentamento, dentre elas a Cachoeira, a Casa de Farinha, e trilhas da vegetação nativa da Mata Atlântica e do sistema agroflorestal cacau-cabruca. Além disso, o posto de saúde, escola e outros equipamentos de apoio também foram visitados. O objetivo do projeto, segundo o secretário municipal de Turismo e Cultura, Jorge Ávila, é melhorar a qualidade de vida do assentado através do turismo rural, considerando que Itacaré e Taboquinhas tem potenciais que precisamos explorar.

 



“No Assentamento Pancada Grande devemos levar em consideração a experiência de vida, a gastronomia e os saberes e fazeres desses agricultores familiares. É uma missão que nos foi oferecida pelo prefeito e avançaremos nessa pauta com certeza", destacou Jorge Ávila. Para o diretor do Assentamento Pancada Grande, José Alves (Bubu), “essa é uma vontade da nossa comunidade: organizar o turismo de base comunitária, com a ajuda do prefeito Antônio de Anízio.  Estamos confiantes", disse ele.


        


O secretário de Agricultura e Pesca, Luis Fabiano, explicou que a ideia de Turismo de Base Comunitária é envolver toda a comunidade, principalmente jovens e mulheres que certamente serão os parceiros coletivos do empreendimento. “No projeto, que ainda está sendo formatado, identificamos que tudo que será oferecido ao turista, vai ser produzido na própria comunidade”, informou o secretário. 

 


Já o assentado Antônio de Jesus disse que o projeto é importante pois os pais terão a preocupação de dar, aos filhos, a oportunidade de permanecer na zona rural. “Eles vão se interessar por conta da geração de trabalho e renda", argumentou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito