i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Realizadas as obras de terraplanagem do Centro de Recuperação


O município de Itacaré dá mais um grande passo para a implantação do centro de tratamento de dependentes químicos, um espaço de reabilitação para usuários de drogas lícitas e ilícitas, onde o objetivo é dar suporte a eles em um momento de crise e afastá-los do consumo de substâncias psicoativas. O Centro de Tratamento de Dependentes Químicos de Itacaré será implantado na região do Rio do Engenho, próximo a comunidade da Vila de Israel, numa área desapropriada pela Prefeitura, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, considerando a importância do projeto.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



E nessa semana, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Itacaré, Câmara de vereadores e a Associação Beneficente Filhos de Sião, foi realizado o serviço de terraplanagem do local onde será construída a unidade. A proposta, segundo explicou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é construir através da parceria e do apoio de toda a comunidade uma unidade que venha a proporcionar conforto, acolhimento, segurança, oportunidades e qualidade de vida a esses usuários, afastando da rotina do vício em álcool ou outras drogas.

 

Autor do projeto na Câmara Municipal que propôs a desapropriação da área, o vereador Miguel da Matinha destacou a importância desse Centro de Recuperação, que tem como principal objetivo tratar a dependência química e devolver a qualidade de vida, o bem-estar e o convívio familiar desses dependentes. O presidente da Associação Beneficente Filhos de Sião, Bispo Cirilo de Jesus, também ressaltou o alcance desse projeto, que será um espaço em que ocorre o afastamento físico do álcool e das drogas e oferece aos usuários novos propósitos, novas oportunidades e forças para que conheçam as suas próprias limitações diante da doença e tenham acesso a uma nova vida.

 

E o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos de Itacaré vem de maneira muito mais inovadora, oferecendo não somente as acomodações, como também atividades físicas e recreativas, atendimento multidisciplinar contando com uma equipe de técnicos composto por profissionais focados em oferecer uma supervisão cuidadosa e especializada, além de atividades profissionais e econômicas, tendo um dos focos a agricultura familiar. Paralelo a todo esse trabalho técnico dos profissionais e a busca da valorização espiritual, os coordenadores do projeto destacam que, para que a recuperação seja possível, são necessários o incentivo e a participação de familiares e amigos como parte fundamental do tratamento.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito