i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Operação Oxigênio lacra vez loja de conveniência de hotel de Itabuna pela quarta vez

 
loja de conveniência de um hotel na esquina das ruas Manoel Fogueira com Almirante Tamandaré, no centro de Itabuna, foi multada pela quarta vez e lacrada na noite de terça-feira, dia 2, pelos fiscais da Prefeitura por abuso no descumprimento das medidas de restrição nas atividades comerciais determinada por decretos dos governos estadual e municipal no enfrentamento da pandemia. Além disso, há venda de bebida alcoólica, o que contraria as normas.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



Por meio de força-tarefa conjuntas, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública, Saúde, Infraestrutura e Urbanismo e Indústria, Comércio, Emprego e Renda, com o suporte das policiais Militar e Civil, Guarda Civil Municipal, tem fiscalizado o cumprimento do decreto com a execução da operação em toda a cidade. São percorridos os bairros e o centro da cidade, orientando a população a evitar som alto e as aglomerações.

Na ação da noite de segunda-feira, por exemplo, os fiscais da Indústria e Comércio notificaram a loja de conveniência, lacraram prateleiras de bebidas alcoólicas e recolheram o alvará de funcionamento. Um procedimento para cassação da autorização de funcionamento da loja será aberto pela Procuradoria Geral do Município pela reincidência na abertura e comercialização de produtos em horários proibidos.

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, afirma que a orientação do prefeito Augusto Castro é que a união com as forças de segurança em ações educativas e, em último caso, de fiscalização e repressão garanta a tranquilidade pública e a paz social, principalmente nos finais de semana.

“Não temos a intenção de prejudicar ninguém. Mas, os empresários devem colaborar com o esforço do poder público para cessar a disseminação do coronavírus, principalmente neste momento delicado em que leitos clínicos e de UTI dos hospitais públicos e filantrópico e da UPA 24 Horas estão lotados. Há fila de espera de pacientes aguardando regulação”, afirma a secretária.

A Operação Oxigênio institui a restrição de locomoção noturna como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Ontem, foram abordadas 58 pessoas, um estabelecimento comercial, três veículos, sendo um deles autuado e seis motocicletas das quais uma acabou autuada. Um pedestre também foi autuado, um estabelecimento comercial notificado e três residências abordadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito