i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito de Itacaré defende pauta de ações para fortalecimento dos municípios regionais

 
O prefeito de Itacaré e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul, Antônio de Anízio, participou na manhã desta segunda-feira(22) de uma reunião virtual promovida pela União dos Municípios da Bahia(UPB) onde foi discutido, dentre outros assuntos, o apoio do Governo Federal para a aquisição de vacinas contra o Covid-19, parcelamento das dívidas dos municípios com o INSS; o  e-Social; a aprovação do 1% no FPM em setembro (PEC 391/2017); Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) e a aprovação da LOA, para os recursos da defesa civil.

(Saiba Mais, Click Abaixo)

 

Durante a reunião o prefeito Antônio de Anízio falou das dificuldades enfrentadas pelos municípios baianos e da necessidade do apoio dos governos estadual e federal para ajudar na busca de soluções para os mais diversos problemas, a exemplo da aquisição de vacinas para imunizar cada vez mais pessoas, em um tempo muito mais curto, para salvar mais vidas e proteger o cidadão contra o coronavírus. A reunião contou com a participação expressiva da bancada da Bahia de deputados federais e dos senadores baianos, que garantiram defender a pauta da UPB e dos prefeitos na luta pelo fortalecimento dos municípios baianos.

 

Antônio de Anízio também ressaltou um dos graves problemas enfrentados pelos municípios que é a dívida com o INSS. O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, defendeu um novo parcelamento dívida previdenciária dos municípios com o INSS, adquirida em gestões passadas. Segundo o gestor, a dívida previdenciária dos municípios com o INSS é antiga e bloqueia as contas dos municípios, impossibilitando as prefeituras de pagarem até mesmo o salário dos servidores.

 

“A nossa reivindicação é que haja uma abertura de parcelamento com longos prazos, instituídos pelo Governo Federal, para evitar bloqueios que estão inviabilizando os municípios de cumprirem seus compromissos”, destacou Marcone Amaral. De acordo com ele, o encontro promovido pela UPB foi extremamente necessário já que o fortalecimento das discussões dos municípios é importante para resolver os problemas que vão afetar diretamente a população.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito