i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito e Secretária de Saúde Respondem Perguntas da Imprensa durante Coletiva

 

Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã dessa terça feira 03/03 no auditório do teatro Candinha Dória, o  prefeito  justificou que a abertura comercial se deve à queda de arrecadação e da atividade econômica, ao temor de desemprego e agravamento da situação dos comerciantes. “No encontro virtual, o governador Rui Costa foi prudente. Ouviu as ponderações de cada prefeito, deixando a cada um a decisão de flexibilização. Por isso, cada município terá sua determinação e protocolos para conter o avanço da pandemia e da variante do vírus que chegou à nossa região”, afirmou.

O prefeito e a secretária de saúde responderam as perguntas dos órgão e dos profissionais de imprensa.

                                        (Veja o Vídeo, Click Abaixo)



Click Play


Augusto listou as medidas da Prefeitura para o enfrentamento do novo coronavírus, a exemplo da criação de dois
 gripários municipais nos bairros Parque Boa Vista e Lomanto Júnior. Além disso, autorizou a abertura de processo licitatório para a reforma de 12 unidades de saúde e emergencial da Unidade Básica de Saúde Roberto Santos, no Bairro Santo Antônio, e fortalecimento da ação da UPA 24 Horas, no Monte Cristo.



Por determinação do prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde vai instalar, a partir de amanhã, o hospital de campanha em área contígua ao Teatro Candinha Dórea, “o maior do interior do estado, dotado de 35 leitos, sendo 20 leitos de UTI e 15 clínicos”, disse Augusto. Ele afirmou que avisou ao governador Rui Costa para a unidade atender Itabuna e os municípios pactuados em urgência e emergência, “porque a cidade é polo de serviços médicos”.

O hospital vai contar a infraestrutura necessária ao atendimento dos pacientes e a empresa vai dotá-lo de suporte aos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A Emasa vai implantar rede para coleta de esgotamento sanitário.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito