i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna distribuirá sementes de milho a agricultores mantendo a tradição

           
Para manter a tradição da oferta de milho verde para a população no período junino, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, fará a doação de 30 quilos de sementes de milho aos pequenos produtores da zona rural, cadastrados pelo município. A distribuição será feita nesta quarta-feira, dia 17, a partir das 9 horas no galpão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), próximo ao Centro Administrativo Firmino Alves, no Bairro São Caetano.       (Saiba Mais, Click Abaixo)



Serão beneficiados cerca de mil pequenos agricultores das 17 associações rurais de Itabuna, segundo adiantou o chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura, Marcelo Almeida Lisboa dos Santos.

Para evitar aglomeração, por conta da Covid-19, a distribuição será feita aos presidentes das associações, que por sua vez, repassarão aos demais pequenos produtores rurais integrantes das associações rurais.


Marcelo destaca que esta é uma das ações executadas pela Prefeitura de Itabuna visando o fortalecimento da agricultura familiar, um dos mais importantes setores para o desenvolvimento econômico e social da região.

“Esta é uma das propostas do Plano de Governo do prefeito Augusto Castro que pretende, inclusive, ampliar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para maior oferta de alimentos aos asilos, orfanatos e instituições da sociedade civil de caráter filantrópico. Com isso, o pequeno agricultor também ganha por aumentar sua produção no campo,” lembrou Marcelo.

1 comentários:

José Olímpio Nunes Vésper disse...

Excelente iniciativa! Parabéns ao prefeito!👏👏👏

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito