i

i

CMVI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Prefeitura de Itacaré vai implantar rede de energia solar em comunidades rurais


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou nesta sexta-feira de uma reunião com os moradores das regiões rurais das Tesouras e Ribeirão do Capitão para discutir com a comunidade sobre a implantação da rede de energia solar para famílias que não serão beneficiadas com o Programa Luz para Todos. O objetivo, segundo destacou o prefeito, é buscar alternativas para levar a energia para essas comunidades, proporcionando condições de funcionamento de tv, rádio, celular e a implantações de três regionais que possibilitam a ligação de aparelhos de maior potência a exemplo de freezers.

 (Saiba Mais, Click Abaixo)







O encontro contou com a presença dos vereadores Miguel da Matinha e Jionez Leandro e dos secretários municipais de Administração, Marcos Vinícios, e Meio Ambiente, Marcos Luedy, além de representantes da comunidade. Durante a reunião o prefeito Antônio de Anízio solicitou aos vereadores e secretários que se juntem com a comunidade e abram o diálogo com os pequenos agricultores e agricultoras para que esses benefícios cheguem o mais rápido possível para esses moradores das regiões das Tesouras e Ribeirão do Capitão.

 


De imediato foi identificada a necessidade da implantação de 19 padrões para energia solar. A agricultora familiar Juciara Santos ressaltou que estava muito feliz com a iniciativa da Prefeitura de levar o benefício da energia. "Ouvir o prefeito aqui na região das Tesouras nos deixa muito satisfeitos. Precisamos muito da energia em nossas casas", complementou.

 

A geógrafa Flávia, moradora há 7 anos na região das Tesouras e produtora de chocolate orgânico, colocou que na sua propriedade existe um projeto que eles conseguiram implantar, mas a iniciativa do prefeito em melhorar a vida das famílias é muito nobre. Já Eliabe Santos disse estar muito feliz com a presença do prefeito, dos vereadores e secretários municipais na região, buscando benefícios para a comunidade.

 

O prefeito Antônio de Anízio adiantou que além da energia solar pretende instalar internet na região, sendo inicialmente no colégio municipal, com Wi-Fi aberto, para dar condição de quem não tem a rede poder acessar e se comunicar com facilidade. No encontro a comunidade também solicitou ações nas áreas de Saúde, Educação e Meio Ambiente. Antônio de Anízio solicitou empenho dos secretários municipais no atendimento a essas demandas e sugeriu a realização de uma reunião no próximo dia 26 de março onde será discutido, dentre outros assuntos, a criação de uma Associação Rural, fortalecendo ainda mais o processo de desenvolvimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito