i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadores definem atividades físicas e religiosas como essenciais em Itabuna


A sessão ordinária de quarta-feira (17), na Câmara de Itabuna, deliberou por votação unânime o reconhecimento da atividade física e o funcionamento de templos religiosos como essenciais no município. Os dois projetos tratando desse tema (004/2021 e 005/2021) têm como autor o vereador Israel Cardoso (PTC) e subscrita pelo edil Erasmo Ávila (PSD), garante o funcionamento de academias e outros espaços dedicados à prática esportiva. Mas estabelece entre limites em respeito às medidas sanitárias ocupação máxima de 30%, para garantir o distanciamento entre as pessoas presentes.

(Veja o Vídeo, Vereador Erasmo Ávila, Click Abaixo)

 



Diante de educadores físicos e líderes religiosos, os edis ressaltaram a expectativa para a aprovação de tais propostas. Israel destacou que a Casa está atenta às demandas e seguirá buscando atendê-las. “Esta é uma vitória do povo de Itabuna”, definiu. Erasmo agradeceu pelo empenho geral com o projeto e disse acreditar na sanção imediata. “Com certeza, a comunidade vai ganhar esse presente”, apostou.

 

Pelo bem-estar

Kaiá da Saúde (Avante) e Luiz Júnior (Democracia Cristã), relatores do projeto, frisaram que o Legislativo deu anuência por reconhecer a “importância da atividade física para o bem-estar físico e mental do ser humano”. Ambos mostraram-se dispostos a continuar fiscalizando os estabelecimentos.

 

Os educadores físicos Manoel do Carmo e Alana Diala Bezerra destacaram que as academias estão cientes dos cuidados necessários para o respeito às medidas sanitárias. “A ciência fala que a atividade física é boa tanto para a manutenção da saúde como para a prevenção de algumas doenças. Ela promove o bem-estar físico e mental; é uma alegria que os vereadores tenham abraçado essa causa. Viemos lutando por isso desde o ano passado”, reforçou Alana.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito