i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Em Itabuna 1.918 idosos já estão cadastrados para tomar a vacina

 Imagem de arquivo
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB), já imunizou 32.623 pessoas dos diversos grupos prioritários, com a 1º e 2º doses das vacinas contra o o novo coronavírus em Itabuna. O levantamento foi fechado nesta terça-feira, dia 6. Atualmente, o município tem 33 Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família que recebem os imunizantes da Rede de Frio. Pelos dados fechados hoje existem 1.918 idosos cadastrados nas unidades para tomar a vacina tão logo novos lotes sejam enviados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).     (Saiba Tudo, Click Abaixo)



“É fundamental que as pessoas procurem a unidade mais perto de casa para fazer o cadastro”, alertou Alessandra Lopes, supervisora do Departamento da Atenção Básica.

Nesta terça-feira, os postos iniciaram a vacinação para pessoas com idade entre 60 e 69 anos. Na Unidade José Édites dos Santos, por exemplo, foram disponibilizadas 200 doses da Coronavac. No entanto, no local ainda restaram 307 idosos no cadastro da vacina.

De acordo com Alessandra Lopes, esse grupo de pessoas cadastradas não vai ficar sem tomar a vacina. “Assim que chegarem as novas doses, quem está na lista será imunizado”, tranquiliza. A supervisora do DAB disse ainda que, a depender da quantidade de doses recebidas da Secretaria de Saúde da Bahia, todos os idosos dessa faixa etária serão vacinados, independente de terem ou não o nome na lista de espera.

De acordo com o Departamento de Atenção Básica, está mantida a determinação da secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, de somente passar aos novos subgrupos e faixas etárias depois da imunização dos idosos de 60 a 69 anos.

Somente depois disso, a Secretaria Municipal de Saúde vai imunizar as pessoas com comorbidades, entre elas, pacientes com diabetes e problemas respiratórios graves. “Para tomar a vacina, esse grupo prioritário vai precisar comprovar a doença com laudo médico e ter indicação de vacina”, explicou Alessandra Lopes.

A Secretaria de Saúde mantém a recomendação de que as pessoas devem evitar aglomerações, fazer a higiene das mãos com água e sabão várias vezes ao dia ou usar álcool gel 70%, usar máscara facial e sair de casa somente se for estritamente necessário. “A gente precisa da cooperação de todos para vencer a luta contra o novo coronavírus.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito