i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- SMS vai aplicar segunda dose de vacina contra Covid-19 em idosos


Nesta quarta-feira, dia 14, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, vai aplicar a 2º dose da vacina contra a Covid -19 em idosos, a partir das 11 horas, nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família. Os imunizantes serão destinados a pessoas de 79, 78 e 77 anos.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



De acordo com Camila Brito, coordenadora de Imunização do município, até o momento nove mil idosos já foram vacinados em Itabuna. “Ainda faltam outros nove mil de todas faixas etárias, para concluirmos esse grupo prioritário” afirmou.

A coordenadora disse também que algumas Unidades Básicas e de Saúde da Família ainda têm estoque da 1º dose. Nesse caso, as vacinas serão aplicadas em grupos com 66 e 65 anos. “Poucos idosos dessa faixa etária ainda não tomaram a 1° dose e essa é uma oportunidade de se imunizar”, alertou.

Camila Brito informou ainda que na sexta-feira será realizada busca ativa para mapear os grupos que ainda tomaram a segunda dose. “Será uma espécie de repescagem para que ninguém fique sem imunização contra o novo coronavírus”, comentou.

Também nesta quarta-feira, as equipes da Rede de Frio vão aplicar o 2° imunizante em profissionais de saúde do Hospital Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, e do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Mesmo com a vacinação de diversos grupos, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para que a população mantenha os cuidados para afastar a contaminação pelo novo coronavírus. Entre eles, o distanciamento social, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70% e uso da máscara protetora. São medidas fundamentais para que a cidade vença a luta contra a Covid-19.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito