i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Agricultores participaram de encontro sobre Pronaf e emissão de DAP


Os agricultores e agricultoras familiares do município de Itacaré se reuniram nesta terça-feira, no distrito de Taboquinhas, com representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, Bahiater/SDR e o Banco do Nordeste para realizar o cadastramento visando adquirir linhas de crédito junto ao Pronaf. A reunião com todas as orientações foi solicitada pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, com a proposta de fornecer aos pequenos agricultores todas as informações necessárias para buscar os financiamentos e a emissão dos documentos.                  (Saiba Mais, Click Abaixo)

 

Além das orientações sobre as linhas de financiamento, também foi feito o alinhamento técnico com a equipe da Seagripesca de Itacaré para a emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). A reunião contou com a presença da equipe técnica do secretário de Agricultura e Pesca, Luís Fabiano, do Coordenador da Bahiater/Setaf Litoral Sul, Sândalo Barreto, e da agente de desenvolvimento do BNB, Vanderlucia, que agendaram e planejaram ações de mobilização e de organização dos agricultores familiares no município para acesso mais amplo para as DAPs, Cefir/CAR e Pronaf.

 

Nos próximos dias serão viabilizadas atividades nas associações rurais, com o objetivo de preparar as documentações necessárias, para maior viabilidade ao Pronaf, nas linhas que os agricultores familiares, credenciados com Declarações de Aptidão ao Pronaf B ou V possam operar crédito. A meta, segundo oi secretário Luís Fabiano, é em 2021 superar todos os anos com articulação sincronizada entre instituições parceiras.

 

Para Sândalo Barreto, da Bahiater, é fundamental capacitar a equipe técnica, e Itacaré é um dos municípios da Bahia onde há maior investimento por parte do Governo Municipal na agricultura familiar. “O prefeito Antônio de Anízio mantém estradas bem cuidadas, fortalece o associativismo, facilita a vida do povo do campo. Estamos elencando cerca de 10 associações rurais, para ações imediatas em parceria com o BNB, onde a internet funciona com qualidade. Isso faz com que as coisas tenham maior agilidade nos processos”, complementou o coordenador.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito