i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Estado garante desapropriação do Hospital e apoio para o PA Covid 24 horas

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Saúde, garantiu na manhã desta terça-feira(13)  a autorização do convênio de custeio para auxiliar nas despesas do Pronto Atendimento da Unidade de Combate ao Coronavírus de Itacaré, o PA-Covid 24 horas, durante o período da pandemia. A autorização do convênio, com todos os procedimentos já visando a liberação dos recursos, foi feita pelo governador Rui Costa e pelo secretário Fábio Vilas Boas, atendendo a uma solicitação do prefeito Antônio de Anízio e do deputado estadual Rosemberg Pinto, considerando o grande trabalho desenvolvido pelo município de Itacaré no combate ao Covid-19.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)




A reunião para a confirmação da autorização do convênio aconteceu na manhã desta terça-feira na Secretaria Estadual de Saúde, em Salvador, contando com a participação do deputado estadual Rosemberg Pinto e dos secretários municipais Ricardo Lins (Saúde) e Marcos Vinícios (Administração), representando o prefeito Antônio de Anízio. Durante o encontro também foi confirmada a desapropriação da Fundação Hospitalar de Itacaré pelo Governo do Estado da Bahia. Todos os procedimentos da desapropriação já foram adotados e o Estado fará a permissão do uso do hospital para a Prefeitura de Itacaré.

 


O prefeito Antônio de Anízio comemorou as boas notícias para a saúde de Itacaré. A confirmação da desapropriação do prédio da Fundação Hospitalar, segundo afirmou o prefeito, é a garantia de que o Hospital continua sendo do povo, prestando um excelente serviço para os moradores e turistas. Já o convênio de custeio, conforme explicou o prefeito, chega em uma boa hora para auxiliar nas despesas com o PA 24 horas, para que o município continue prestando esse atendimento aos pacientes com suspeitas de casos positivos de Covid-19. Tudo isso, segundo ele, graças à sensibilidade do governador e o apoio do deputado estadual Rosemberg Pinto.




 

As duas ações fazem parte do desdobramento da reunião do prefeito de Itacaré com o governador Rui Costa no mês de janeiro desse ano. Na oportunidade, Rui Costa elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura de Itacaré desde o início da pandemia, sendo um dos primeiros municípios a adotar as medidas de segurança, implantando as barreiras, realizando as ações de desinfecção das ruas, colocando toldos de proteção nas agências bancárias para os atendimentos aos clientes e criando medidas restritivas para garantir a segurança de todos. Também falou do serviço realizado pelo Pronto-Atendimento Covid-24 horas aos pacientes e confirmou o convênio para auxiliar a Prefeitura de Itacaré nesse trabalho de combate ao Coronavírus.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito