i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura continua vacinação da 2ª dose contra Covid


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua com a vacinação da 2ª dose dos idosos que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A orientação é que todos os que tomaram a primeira dose retornem aos stands de vacinação, instalados na Praça São Miguel, em Itacaré, e na Praça Principal, em Taboquinhas, das 9 às 12 horas, nas datas que foram marcadas nos cartões.

(Saibam Tudo, Click Abaixo)



Os idosos e acamados também precisam tomar a segunda dose da vacina para garantir a imunização esperada.


A Secretaria de Saúde informa que nesse momento acabou o estoque da vacina de primeira dose, mas está aguardando o reenvio de novos medicamentos para continuar a imunização, atendendo a uma faixa etária cada vez menor da população. Mas é preciso que os idosos que tomaram a primeira dose retornem aos postos de vacinação como forma de garantir assim uma imunização mais eficaz contra a doença,

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, uma dose da vacina garante uma resposta imunológica menos eficaz do que a produzida após o efeito da segunda dose. Em outras palavras, a primeira dose prepara o sistema imunológico para um ataque viral e a segunda aumenta a imunização, daí a importância do retorno nas datas que foram marcadas nos cartões de vacinação. Os profissionais da saúde da Prefeitura de Itacaré explicam que, tomar apenas uma dose da vacina não irá gerar a proteção anunciada.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância de todos os que tomaram a primeira dose voltarem nas datas para a aplicação da segunda dose. Ele também adiantou que todas as medidas já estão sendo tomadas para garantir o retorno da vacinação da primeira dose assim que os medicamentos sejam enviados para a Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito