i

i

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro garante apoio ao Comando do 15º BPM contra a criminalidade

 O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, garantiu o apoio do município ao Comando do 15º Batalhão da Polícia Militar no seu esforço contra a criminalidade. Ele foi recebido pelo comandante tenente-coronel Ferreira Lopes na manhã desta quarta-feira, dia 28, quando foi discutido o crescente índice da criminalidade. Augusto Castro informou ao comandante sobre a audiência com o Comando-Geral da Polícia Militar da Bahia, em Salvador, quando foi recebido nesta semana pelo coronel Paulo Coutinho. Ele também disse que o município dará o apoio necessário para garantir a segurança pública, tendo manifestado sua disposição em cooperar.     (Saiba Mais, Click Abaixo)



O prefeito de Itabuna durante o encontro lembrou que a Guarda Civil Municipal já realiza um trabalho de cooperação e suporte às polícias Militar e Civil na cidade, mantém ações importantes, a exemplo de um programa de apoio à mulher vítima da violência e para o cumprimento da Lei Maria da Penha, por meio de rondas na cidade.

“A Prefeitura estará à disposição da PM para um trabalho em conjunto tanto para ajudar no combate à criminalidade quanto para a promoção da segurança pública em Itabuna que é um dos compromissos que temos na direção da paz social e da harmonia”, assinalou Augusto Castro.

Acompanhado da secretária da Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, e do subcomandante da GCM, Inácio Pereira, o prefeito de Itabuna falou da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura para cessão de um veículo utilitário para reforçar a frota do 15º BPM, para que promova ações de segurança nas áreas de difícil acesso.

A secretária Mariana Alcântara disse que a frota de motocicletas Guarda Civil Municipal também ganhará reforço com mais quatro veículos. “Estamos nos estruturando para atuar conjuntamente com as forças de segurança”, resumiu.

O tenente-coronel Ferreira Lopes fez um rápido balanço da atual situação de violência, falou das ações e das operações policiais no enfrentamento e de sua intensificação nos bairros e áreas centrais e das rondas noturnas, visando coibir os assaltos e roubos frequentes na cidade. Ele também pediu o apoio para que a Guarda Civil Municipal trabalhe ainda mais integrada, a exemplo do que já acontece com a Polícia Civil.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito