i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itacaré realiza projeto de análise e tratamento de água


Garantir água boa, de qualidade, própria para o consumo dos moradores das mais diversas localidades de Itacaré. Esse é o objetivo do Projeto Água Fonte de Vida, desenvolvido pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, Serviço de Vigilância Sanitária e Secretaria de Agricultura e Pesca, que está realizando a análise de águas brutas, de uso coletivo, a exemplo de poços, cisternas, rios, represas e afins, nos mais diversos bairros e comunidades do município, tanto da sede quanto da zona rural.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que o objetivo do projeto é levar saúde, qualidade de vida e garantir água boa para todos. E o trabalho já começou com a coleta de amostras que estão sendo encaminhadas para a análise de laboratórios. A diretora de Vigilância Sanitária, Andréia Palafoz, explica que as águas com resultados insatisfatórios nos requisitos microbiológicos e físico-químicos serão tratadas pela equipe, que também vai até ao local para ensinar a população a fazer o tratamento.

 


Para solicitar a análise da água é preciso atender a alguns requisitos, como a garantia de que o produto é de uso coletivo. As comunidades que se enquadram ao projeto e desejam solicitar a análise e tratamento deverão entrar em contato com a Vigilância Sanitária através do número (73) 99849-9176. Andréa Palafoz informou que além de promover a coleta, a identificação e mapeamento da qualidade da água consumida, a equipe do Projeto Água Fonte de Vida também irá atuar na orientação e tratamento.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito