i

i

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Eduardo Fontes assume diretório do PTB em Itabuna

Uma mensagem online do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, marcou a instalação da comissão executiva provisória do partido em Itabuna, uma das mais importantes cidades do interior baiano e principal centro urbano da região cacaueira. A executiva municipal é formada por nove integrantes e tem como presidente o médico e empresário Eduardo Fontes, ex-presidente da Associação Comercial de Itabuna, a quem cabe preparar a agremiação na região para a disputa das eleições de 2022, num partido que terá candidato para o governo do Estado e que vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



A solenidade, que foi realizada no Centro de Convenções do Tarik Plaza Hotel, obedecendo aos critérios de segurança sanitária e de isolamento social, contou com a presença do presidente do partido Jean Prates, que destacou a importância histórica, econômica e política do Sul da Bahia e marca a arrancada do partido para a disputa das eleições do próximo ano no Estado. A proposta é instalar diretórios em 300 dos 417 municípios baianos.

Prates, que é advogado e foi aluno na UESC, lembrou que Itabuna foi a primeira grande cidade que conheceu na juventude. Ele  lamentou a devastação da lavoura cacaueira pela vassoura de bruxa, que gerou uma profunda crise econômica e social desestruturando a cadeia produtiva do cacau deixando um rastro de pobreza e violência nos centros urbanos da região.

Ele destacou ainda, que a arrancada do partido começa por Itabuna e diversas cidades da região que estão sendo  visitadas agora por integrantes do Diretório Estadual do PTB. Ele lamentou o que considera uma ação criminosa do PT com a disseminação da vassoura de bruxa, um crime que continua impune  e destacou a indicação do nome de Eduardo Fontes  para o comando do diretório executivo municipal com a missão de realizar uma grande mobilização para as eleições de 2022, fazendo as coisas acontecerem para divulgação de um partido cristão, comprometido com a família e com a democracia.

O secretario da executiva estadual Severiano Alves, que foi deputado federal, apresentou um informe sobre a reforma do partido após uma convenção nacional convocada pelo presidente Roberto Jefferson, que dissolveu todos os diretórios estaduais e municipais no país. Informou que a arrancada para 2022 começa em Itabuna, Ilhéus e outras cidades sulbaianas, com o objetivo de estruturar o partido   para a disputa do governo do estado e para a sucessão presidencial, elegendo ao mesmo tempo uma grande bancada para as assembleias legislativas, câmara federal e Senado.  Destacou ainda, a surpresa com a procura espontânea de cidadãos interessados na filiação ao partido.

A odontóloga Camila Cordeiro, que preside o PTB Mulher na Bahia, destacou a importância da participação feminina na vida política da nação e de se integrar num partido guiado pelos valores cristãos e pela defesa da liberdade.  Já o advogado Caio  Dantas, que coordena o PTB jovem, destacou o projeto de fortalecimento do PTB na Bahia e no país, investindo numa nova geração de militantes e de líderes.

Ao ser empossado na presidência da comissão executiva municipal do PTB, Eduardo Fontes falou da emoção de estar do lado certo, “ao lado da família, do trabalhador, e dos que querem um Brasil democrático. Queremos um Brasil verde, amarelo e azul, marcado pela ordem e pelo progresso.” Ele anunciou que vai trabalhar com foco nas eleições de 2022 e do fortalecimento do partido a partir das suas bases.

Como médico, ele lamentou as mortes provocadas pela covid 19 no Brasil e Itabuna, em particular,  fazendo uma homenagem ao ex-dirigente da Associação Comercial de Itabuna, José Moreira Laythner e uma conhecida empresária que faleceu esta semana: ”o que nos preocupa é o aumento de casos de covid-19 entre jovens e com alto índice de letalidade da doença, o que pode indicar a necessidade de vacinação da população nesta faixa etária” finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito