i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré continua com a campanha de vacinação contra a Influenza

                                  
A campanha de imunização contra a Influenza continua sendo realizada pela Prefeitura de Itacaré em todos as unidades de saúde do município, com o objetivo de reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, além de evitar colapso do serviço de saúde em tempos de pandemia de Covid-19. A campanha de vacinação contra a gripe foi dividida em três etapas, cada uma atendendo a públicos-alvo diferentes estabelecidos pelo Ministério da Saúde. (Saiba Mais, Click Abaixo)



De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a primeira fase já começou e vai até o dia 10 de maio, voltada para crianças com idades entre seis meses a 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Os integrantes desse público alvo devem se dirigir às unidades de saúde do Centro e dos bairros da Passagem, Santo Antônio, Rua da Linha e Marambaia.

Já no distrito de Taboquinhas a vacinação está sendo realizada no Posto de Saúde Maria de Lourdes. Em Água Fria a vacinação contra a Influenza acontece toda segunda-feira no Posto de Saúde Familiar. A Secretaria de Saúde de Itacaré também já está realizando a vacinação volante na zona rural. A meta é alcançar 95% dos grupos prioritários

A segunda etapa da campanha será realizada entre os dias 11 de maio a 8 de junho e inclui os idosos a partir de 60 anos e professores. Já a terceira e última fase da mobilização ocorrerá entre os dias 9 de junho a 9 de julho e engloba pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, metroviário, portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito