i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Loiro Pivete: Fotolivro retrata movimento estético de jovens negros da periferia de Ilhéus

Obra da fotógrafa baiana Ana Lee Sales evidencia moda periférica de cabelos descoloridos 

Será lançado amanhã (14), no site www.loiropivete.com.br, o livro digital fotográfico Loiro Pivete: Da Margem Ao Centro, de autoria da fotógrafa baiana Ana Lee Sales.  O fotolivro se embala no movimento estético de descoloração e pintura de cabelo de jovens negros de Ilhéus-BA. O projeto é construído com intuito de fortalecer narrativas e valorizar a criatividade e ousadia da moda periférica, que atravessa estruturas, olhares e redefine noções de autoestima e identidade. (Saiba Tudo, Click Abaixo)

 

                                                     

                                          

O fenômeno popularmente conhecido como “Loiro Pivete” está vinculado a ritmos periféricos como o pagodão baiano e o funk carioca e se estabelece como uma forma de pensar moda a partir de referências de dentro da própria comunidade. Para compor o livro fotográfico, Ana Lee registrou imagens e essências de crianças e jovens nas comunidades onde moram. “Acredito no potencial da arte, cultura e beleza humana na construção de uma sociedade mais justa, plural e diversa, com indivíduos respeitados por sua identidade e estilo, admirados por sua ousadia e inteligência, uma sociedade onde ser pivete seja símbolo de alegria, irreverência e criatividade”, destaca a fotógrafa.



 

Imagens da iniciativa estão disponíveis no Instagram @loiro.pivete. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

SERVIÇO:

O quê: Lançamento do livro digital “Loiro Pivete: Da Margem Ao Centro"
Data: 14 de Maio de 2021
Disponível em: www.loiropivete.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/loiro.pivete/
Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UC4b2znDQ_z65JfWCw0T3H5w/about

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito