i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna segue limpando os bueiros para evitar alagamentos

Por meio de uma ação coordenada pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, a Prefeitura de Itabuna segue executando a operação de microdrenagem, com a limpeza de bueiros e das redes de águas pluviais. A preocupação é facilitar o escoamento da água das chuvas e evitar alagamentos. Avenidas do centro da cidade e de alguns bairros como São Pedro e Fátima são algumas das áreas que já receberam as equipes de campo. Agora, os trabalhos estão concentrados no Bairro Califórnia, onde nesta segunda-feira, dia 10, os esforços foram concentrados na Rua Nova, com a limpeza dos bueiros para a livre passagem das águas pluviais.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Comerciante no local há vários anos, dona Meire de Jesus lembra que por diversas vezes o seu pequeno comércio sofreu com alagamentos. “Este trabalho é muito importante, pois já perdi muita mercadoria nas várias vezes em que a água entrou no meu comércio. O que está sendo feito agora pela Prefeitura se chama prevenção”, comenta.

Já o coordenador da equipe de operários Elivaldo Braga Rodrigues afirma que a desobstrução de bueiros, inclusive com a retirada do material carreado para as redes pluviais pelas enxurradas é fundamental. “Retirar toda a sujeira e deixar as bocas de lobo e redes limpas melhora o fluxo e evita alagamentos. Temos feito uma ação preventiva e de manutenção em toda a cidade. Aqui na Rua Nova, por exemplo, contamos 12 bueiros que estão sendo limpos”, relatou.

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, informou que na parte norte da cidade, a operação começou pelas ruas Saturnino José Soares e Santa Rita, com a limpeza dos bueiros, retirada do material e aplicação de jatos d’ água no interior das redes pluviais. Ele destacou que a população evite jogar lixo nas ruas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito