i

i

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura discute campanha salarial com Sindicato do Servidor de Itabuna


A campanha salarial 2021 dos servidores públicos de Itabuna voltou a mesa de negociações nesta quarta-feira, dia 12, em reunião entre os secretários de Gestão e Inovação, José Alberto Lima Filho, e de Governo, Josué de Sousa Brandão Junior, e o procurador-geral do município, Álvaro Luís Ferreira, e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabuna (Sindiserv). O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito

(Saiba Tudo, Click Abaixo)





Depois de ouvir os sindicalistas, o titular da Secretaria de Gestão e Inovação prometeu levar as reivindicações e propostas ao prefeito Augusto Castro. Ele lembrou que a valorização do servidor é um dos compromissos do gestor itabunenses. “A Prefeitura tem projetos para o Plano de Cargos e Salário, inclusive, o tema já foi discutido anteriormente com o sindicato”, disse o secretário.

Entre os principais itens da pauta, os servidores buscam reposição salarial de 4,5% retroativos a janeiro e o aumento de 100% no valor do tíquete-alimentação. A presidente do Sindicato, vereadora Wilmacy Oliveira sugeriu, inclusive, que o município avalie a possibilidade de que o ticket-alimentação seja pago em duas parcelas: 50% em agosto e 50% até o final do ano.

José Alberto reafirmou que a proposta será analisada pelo prefeito, em cada um dos itens. O secretário acredita que dentro de mais alguns dias haja uma definição quanto à pauta apresentada pelo Sindserv. Já o secretário de Governo, Júnior Brandão, afirma que a Administração reconhece as perdas salarias do servidor público municipal, ao lembrar que no ano passado não houve reajustes salarial e também do ticket alimentação.

Em relação a isonomia salarial, outro item discutido no encontro, o procurador-geral do Município, Álvaro Luís Ferreira, destacou que essa questão se resolverá com o Plano de Cargos e Salários. Segundo lembrou, o tema já vem sendo estudado pelo prefeito Augusto Castro dentro da proposta governamental de valorização do servidor municipal.

A representação do Sindiserv disse reconhecer o esforço de Augusto Castro para investir em obras de melhoria da cidade, a exemplo dos setores da saúde pública, educação, assistência social e em serviços essenciais, além da infraestrutura urbana. Mas, Wilmaci Oliveira e os sindicalistas pediram que o prefeito também tenha um olhar especial direcionado ao servidor

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito