i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria Municipal da Educação faz Consulta Pública as aulas presenciais em Itabuna


Ouvir a população em geral e a comunidade escolar sobre a possibilidade de retorno das aulas presenciais nas escolas da Rede Pública Municipal e da Rede Particular de Ensino diante da situação de pandemia do novo coronavírus. Este é o objetivo de uma Consulta Pública que a Secretaria Municipal de Educação está realizando por meio de formulário disponível no site oficial da Prefeitura de Itabuna e no endereço eletrônico do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM). A Portaria foi assinada pela secretária Janaína Araújo.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Com base nos dados obtidos, a Secretaria Municipal da Educação definirá estratégias de ação que atendam os anseios e necessidades da sociedade e de coordenadores pedagógicos, gestores e funcionários administrativos das redes de ensino.

Além disso, vai se respeitar o que determinam decretos dos governos do Estado e do Município em relação ao enfrentamento da Covid-19, além das diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo a secretária municipal da Educação, professora Janaína Araújo, as discussões sobre a possibilidade de retorno ou não das aulas presenciais ou em formato híbrido foram iniciadas pela equipe técnica da Secretaria da Educação, considerando a diminuição das taxas de internamentos nos leitos hospitalares e o início da vacinação dos profissionais das Redes Pública Municipal e Particular de Ensino.

“Sabemos as graves consequências de ordem financeira e social devido à pandemia que a sociedade está enfrentando. Mas, precisamos pensar coletivamente nas soluções. Neste sentido, optamos por realizar a Consulta Pública para que todos possam informar o quanto se sentem seguros em relação à retomada das aulas presenciais em 2021”, disse a secretária.

Janaína Araújo afirmou ainda que os resultados da Consulta Pública serão amplamente analisados e, posteriormente, divulgados para toda a sociedade. Para responder o formulário eletrônico, disponível até o próximo dia 26, o participante necessariamente terá que acessar o sistema e usar correio eletrônico pessoal (e-mail), visando garantir a validação e confiabilidade da pesquisa.


Links: https://ntmitabuna.wixsite.com/ntmitabuna
http://www.itabuna.ba.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito